Siga o Juventus - Torino com o Flashscore
O Derby della Mole abre a jornada 11 da Serie A no sábado. Trata-se de um desafio que pode relançar a Juventus de Spalletti na corrida pela Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, permitir que o Torino de Marco Baroni, depois de dois empates consecutivos, se aproxime da zona europeia.
Para tentar quebrar um tabu que dura quase 30 anos, já que os Granata não vencem em casa a Juventus desde 1995, Baroni contará com o seu homem mais em forma: Giovanni Cholito Simeone.
O avançado argentino, que chegou a Turim no verão depois de conquistar o segundo Scudetto com o Nápoles, estabeleceu-se imediatamente como titular. Até agora, já marcou quatro golos no campeonato, menos um do que os actuais melhores marcadores Çalhanoğlu e Orsolini.
O Cholito conhece bem a sensação de marcar contra a Velha Senhora: ele já castigou a defesa seis vezes em 14 jogos disputados contra a Juventus. No entanto, ainda há uma pequena conta em aberto: ele nunca marcou no Estádio Allianz.

O desafio de sábado também terá um sabor familiar. A Juventus é, de facto, a vítima preferida de Diego Pablo Simeone, a equipa com a qual o "Cholo" marcou mais golos na sua carreira.
Durante a sua passagem por Itália, entre Pisa, Inter e Lazio, o atual treinador do Atlético Madrid marcou quatro vezes contra os Bianconeri, o mesmo número de vezes que contra Vicenza, Real Sociedad e Albacete.
Esses golos surgiram em momentos diferentes, mas sempre significativos: dois com o Pisa, em 1991, e dois com a Lazio, em 2000, contribuindo também para vitórias pesadas, como o 1-0 da Biancoceleste em Turim. No total, o Cholo enfrentou a Juventus doze vezes, acumulando cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Agora, é a vez de seu filho escrever um novo capítulo. Num dos momentos mais brilhantes da sua carreira, Giovanni Simeone prepara-se para o seu primeiro Derby della Mole, com o objetivo de marcar o seu primeiro golo no Estádio contra o clube que, por tradição familiar, é o seu rival por excelência.
