Recorde as incidências do jogo
O Cuiabá chegou aos 19 pontos e manteve-se no 13.º lugar. A distância para a zona de despromoção é de oito pontos, tendo um jogo a mais que o Goiás (17.º).
Dos 19 pontos - e quatro das cinco vitórias - do dourado na Série A, 13 foram fora de casa. A equipa é a segunda melhor visitante do campeonato, apenas atrás do líder Botafogo.

Já o Fortaleza estacionou nos 23 pontos, no 8.º lugar. O leão não perdia no Castelão desde a meia-final da Taça do Nordeste, com o Ceará, em 29 de março. De lá para cá, somou 10 vitórias e 3 empates.
Sempre Deyverson
Da quarta vitória do Cuiabá fora de casa, esta foi a terceira por 1-0. E todas as três tiveram golo de Deyverson. Aos 19 minutos do primeiro tempo, João Ricardo falhou na saída de bola e acertou no pé do avançado, que entrou livre na área e atirou forte para o primeiro.
O golo de Deyverson premiou um primeiro tempo eficiente do dourado. Sólido na defesa e perigoso nas idas ao ataque, a equipa de António Oliveira conseguiu resistir à maior posse de bola do Fortaleza sem grandes sustos.

Cuiabá aguenta pressão
Como era de esperar, a segunda parte foi de ataque contra defesa. O Fortaleza ampliou o domínio territorial e passou a criar mais oportunidades. O Cuiabá ficou encurralado na defesa, com poucas oportunidades para contra-atacar.
A pessão intensificou-se na reta final, com direito a três bolas nos ferros. Na primeira, aos 80 minutos, Silvio Romero recebeu de Pikachu na área e atirou à trave. Já nos descontos, aos 92 minutos, Guilherme e Lucas Crispim acertaram no poste em lances consecutivos. O dourado segurou a vantagem e garantiu a vitória.
