Mais

Deyverson decide e Cuiabá, de António Oliveira, vence Fortaleza (0-1)

Deyverson fez o golo da vitória do dourado
Deyverson fez o golo da vitória do douradoCuiabá
O Cuiabá, de António Oliveira, venceu o Fortaleza por 1-0 neste domingo, no Castelão, na 15.ª jornada do Brasileirão. O golo foi de Deyverson, no primeiro tempo, numa falha do guarda-redes João Ricardo. O resultado tirou a invencibilidade do leão em casa.

Recorde as incidências do jogo

Cuiabá chegou aos 19 pontos e manteve-se no 13.º lugar. A distância para a zona de despromoção é de oito pontos, tendo um jogo a mais que o Goiás (17.º).

Dos 19 pontos - e quatro das cinco vitórias - do dourado na Série A, 13 foram fora de casa. A equipa é a segunda melhor visitante do campeonato, apenas atrás do líder Botafogo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Já o Fortaleza estacionou nos 23 pontos, no 8.º lugar. O leão não perdia no Castelão desde a meia-final da Taça do Nordeste, com o Ceará, em 29 de março. De lá para cá, somou 10 vitórias e 3 empates.

Sempre Deyverson

Da quarta vitória do Cuiabá fora de casa, esta foi a terceira por 1-0. E todas as três tiveram golo de Deyverson. Aos 19 minutos do primeiro tempo, João Ricardo falhou na saída de bola e acertou no pé do avançado, que entrou livre na área e atirou forte para o primeiro.

O golo de Deyverson premiou um primeiro tempo eficiente do dourado. Sólido na defesa e perigoso nas idas ao ataque, a equipa de António Oliveira conseguiu resistir à maior posse de bola do Fortaleza sem grandes sustos.

Deyverson vibra com golo da vitória do Cuiabá
Deyverson vibra com golo da vitória do CuiabáCuiabá

Cuiabá aguenta pressão

Como era de esperar, a segunda parte foi de ataque contra defesa. O Fortaleza ampliou o domínio territorial e passou a criar mais oportunidades. O Cuiabá ficou encurralado na defesa, com poucas oportunidades para contra-atacar.

A pessão intensificou-se na reta final, com direito a três bolas nos ferros. Na primeira, aos 80 minutos, Silvio Romero recebeu de Pikachu na área e atirou à trave. Já nos descontos, aos 92 minutos, Guilherme e Lucas Crispim acertaram no poste em lances consecutivos. O dourado segurou a vantagem e garantiu a vitória.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore