Luiz provocou polémica esta semana ao responder a um adepto nas redes sociais que se queixava da falta de jogos que disputou esta época. O médio brasileiro defendeu o seu registo, pondo em causa a forma como foi tratado pelo antigo treinador Thiago Motta, bem como as lesões que sofreu esta época.
Agora, a Juventus está a considerar tomar medidas, diz La Gazzetta dello Sport. O desabafo pode levar a consequências disciplinares para o brasileiro, incluindo uma pesada multa por violar o código de ética do clube.
"Não vim para cá só para tirar fotografias, mais ninguém veio. Quero que as coisas sejam diferentes. Vim com um objetivo, ouvi o meu coração quando assinei. Agora, quero que me respondam: porque é que uma contratação como a minha não fez dois jogos consecutivos com esta camisola? Podem dizer o que quiserem à imprensa mais tarde: 'O Douglas não está em forma'. Eu não estou em forma? Fiz toda a pré-época e joguei todos os jogos. Vinha de uma das melhores épocas da minha carreira, um dos melhores médios defensivos da Premier League. As lesões atrasaram-me. É verdade. Mas quanto tempo é que fiquei no banco enquanto estive em forma? Muito. Estas lesões não eram normais. Nunca tive tendência para me lesionar, mas há muitas razões que podem ter causado isto, que prefiro não comentar. Vou continuar a dar tudo por este clube, mesmo que por vezes seja difícil. Não é fácil, mas podem contar comigo", atirou.
