Mais

Edoardo Bove com a carreira em risco no futebol italiano

"Vamos lá Edo, filho de Roma", diz a faixa dos adeptos da Roma.
"Vamos lá Edo, filho de Roma", diz a faixa dos adeptos da Roma.AllShotLive / Actionplus / Profimedia
Depois de ter sofrido um colapso no domingo, Edoardo Bove teme pela continuação da sua carreira. Segundo a Gazzetta dello Sport, o médio sofreu mesmo uma paragem cardíaca no jogo de domingo contra o Inter de Milão. Os exames complementares irão agora mostrar se o jogador de 22 anos precisa de um implante de desfibrilhador. De acordo com a atual legislação italiana, o jogador não poderá continuar a jogar na Serie A.

Se não for detectado nenhum problema estrutural, será possível continuar a sua carreira em Itália. Suspeita-se, por exemplo, que o colapso tenha sido causado por uma queda nos níveis de potássio e cálcio. Bove já tinha tido problemas com flutuações no passado. Uma ressonância magnética deverá fornecer informações sobre o assunto.

Uma coisa já é certa: os companheiros de equipa de Bove vão participar no jogo dos oitavos de final da Taça de Itália entre o Florença e o Empoli, na quarta-feira, a seu pedido. O jogo do campeonato contra o Inter foi abandonado a 0-0.

No final da tarde de segunda-feira, a Fioretina deu o sinal verde e anunciou que Bove estava "acordado, consciente e orientado". Segundo a Gazzetta, Bove já tinha regressado da cama do hospital à noite para assistir à derrota do seu clube de infância, a Roma, por 2-0, contra a Atalanta, vencedora da Liga Europa.

Tanto os jogadores da Roma como os adeptos enviaram palavras de encorajamento ao Ospedale Careggi di Firenze através de camisolas de aquecimento e faixas. Bove está atualmente emprestado pela Roma à Fiorentina.