Tal como na época passada, a PUMA será a bola de jogo oficial das competições Serie A, Taça de Itália, Supertaça e Primavera, combinando inovação técnica e profunda inspiração artística.
O design da nova Orbita parte de uma filosofia precisa: "design com intenção" - todas as cores e detalhes gráficos foram escolhidos para celebrar o design italiano, inspirado nos princípios da arquitetura contemporânea do país, em particular na visão do arquiteto italiano Renzo Piano "onde a forma e a função se misturam harmoniosamente para se integrarem perfeitamente no ambiente". A bola "não é apenas uma ferramenta técnica, mas uma parte integrante do jogo e do espaço em que vive".
"A Lega Serie A é a liga da inteligência tática, da disciplina e do poder controlado. A bola é dominada com mestria pelos campeões em campo. Mas não se trata apenas de controlo, trata-se de ligação. O jogador não comanda a bola: a bola conduz, o jogador responde".
"O futebolista não se limita a jogar, ele dirige uma orquestra. A bola torna-se assim uma extensão perfeita do atleta em campo".
Para além do design, a tecnologia
Fabricada de acordo com os mais elevados padrões tecnológicos, a bola garante passes precisos, trajetórias estáveis e um controlo ótimo. Cada detalhe foi concebido para melhorar o desempenho dos jogadores e oferecer aos espectadores uma experiência visual envolvente. O design não é apenas decorativo, mas uma parte integrante do desempenho.
A bola PUMA Orbita Serie A FIFA Quality Pro utiliza tecnologia de ponta para criar uma esfera ótima que mantém a sua forma e permite uma menor absorção de água. A espuma POE é adicionada para aumentar a sensibilidade ao toque, proporcionando uma sensação mais firme e uma consistência de ressalto melhorada.
As diferenças em relação à antiga Orbita
No ano passado, o nome da bola ainda era o mesmo, Orbita, mas a inspiração veio da intensidade emocional que cada adepto de futebol experimenta quando a sua equipa favorita está em campo.
Nesta versão em branco, a bola apresenta gráficos que recordam as cores dos anos 80 e 90, com elementos geométricos em cores vibrantes e contrastantes, que se destacam nos 12 grandes painéis em forma de estrela.