"Gasperini é um grande treinador, que mostrou todo o seu valor na Atalanta. Encontro um grande treinador num grande clube, que gosta de praticar um futebol ofensivo. Estou ansioso por começar a trabalhar e a aprender com ele. Cheguei a um clube incrível e a uma cidade excecional. Estou entusiasmado por conhecer todo o balneário e por começar a integrar-me com os meus colegas de equipa. Tenho a oportunidade de estar num grupo com muitos jogadores de topo e vou tentar aprender algo com cada um deles para evoluir e dar sempre o meu melhor", disse o jogador.
"Espero dar tudo o que puder à equipa e levar o clube de volta ao lugar que merece. Este é um grande clube e ganhar troféus aqui seria maravilhoso", acrescentou Neil El Aynaoui.
"Fui muito bem recebido desde o momento em que cheguei ao aeroporto. Senti a paixão que existe nesta cidade e queremos dar o nosso melhor pelos adeptos, que certamente nos irão apoiar muito", continuou o jogador, que se descreve como "um médio moderno, fisicamente forte, capaz de jogar nas duas fases do jogo e de percorrer o campo com grande intensidade e generosidade".
Por fim, deixou uma nota sobre a escolha do número 8: "Cresci perto de Barcelona, por isso é natural que tenha apoiado a equipa blaugrana. Sempre fui um grande fã do Andrés Iniesta e sempre sonhei em usar este número de camisola."