Mais

Em reconstrução, Nápoles vai mesmo avançar por Kobbie Mainoo (Manchester United)

Mainoo ao serviço do Manchester United
Mainoo ao serviço do Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Conor Molloy

O médio do Manchester United, Kobbie Mainoo, prepara-se para deixar a equipa já em janeiro, à procura de mais minutos de jogo noutro clube.

Nápoles vai tentar novamente contratar o prodígio Manchester Utd, Mainoo, na janela de transferências de janeiro, numa tentativa de convencer o médio, que tem sido afastado pelo treinador Ruben Amorim desde o início da época, a mudar-se para Itália.

Mainoo, de 21 anos, não é titular numa partida da Premier League desde maio e a sua única titularidade esta época pelo United foi na derrota da Taça da Liga frente ao Grimsby Town, da quarta divisão, em agosto. A sua breve entrada em campo contra o Brighton no último fim de semana ficou aquém das expectativas, e Amorim dificilmente lhe dará mais oportunidades, continuando a empurrá-lo para a saída.

Segundo o Gazzetta dello Sport, o sucesso de McTominay e Hojlund nos líderes da Serie A faz com que uma proposta por Mainoo seja considerada uma “garantia” numa reconstrução “de emergência” do meio-campo sob o comando de Antonio Conte.

Esta situação surge depois de Kevin de Bruyne, reforço de verão e antigo jogador do Manchester City, ter sofrido uma grave lesão muscular na coxa que o vai afastar dos relvados até ao próximo ano. O internacional inglês está de saída, mas depois de o United ter recusado o pedido de Mainoo para sair por empréstimo antes do fecho do mercado de verão, cabe ao clube decidir se o médio vai mesmo abandonar Old Trafford.

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore