Mais

Emiliano Díaz destaca ambiente no Maracanã na vitória do Vasco: "Foi maravilhoso"

Vasco voltou a jogar perante os seus adeptos um mês depois
Vasco voltou a jogar perante os seus adeptos um mês depoisProfimedia
Emiliano Díaz, filho e adjunto do treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz, estava em êxtase após a vitória da sua equipa sobre o Atlético Mineiro, por 1-0, no Maracanã. No comando da equipa este domingo, Emiliano elogiou o ambiente criado pelos mais de 53 mil adeptos presentes no grande palco do futebol brasileiro.

Recorde as incidências da partida

"Nós viemos para cá por isso (pelos adeptos). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para o Ramón que queríamos experimentar os adeptos do Vasco, em São Januário, mas agora pudemos jogar aqui no Maracanã e ficámos muito felizes. Foi uma festa. Os adeptos entendem que é pelo grupo de jogadores que estão a dar a vida, não só em cada partida, mas nos treinos", afirmou Emiliano Díaz.

"Muito agradecido às pessoas, por estar num estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com os adeptos e com os jogadores", finalizou o adjunto do Vasco da Gama.

Com o golo no início do jogo, o Vasco geriu a vantagem durante os 90 minutos. Na segunda metade da partida, houve o grande desafio da chuva, que deixou o jogo pesado e dificultou os contra-ataques cruz-maltinos. Emiliano Díaz defendeu que a vitória foi mais construída pela entrega dos jogadores do que pelo aspecto tático.

"Sabíamos que teríamos espaços. Mas não devíamos entrar no jogo que entrámos no segundo tempo, de disputa em disputa de bola. Porque o relvado estava pesado e isso podia dificultar. Como também entendemos que na segunda parte cansámo-nos um pouco, mas seguimos dando a vida por esse grupo", afirmou Emiliano Díaz.

Em 18.º lugar, com 16 pontos, o clube carioca pode ficar a apenas dois pontos do Bahia, primeira equipa acima da linha de água. Na próxima jornada, o Vasco tem a dura missão de visitar o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque.