Mais

Empresa de criptomoedas e inteligência artificial Tether investe na Juventus

O Estádio da Juventus
O Estádio da JuventusMarco BERTORELLO / AFP
O grupo fundado por Devasini, o quarto empresário mais rico do país, é agora um acionista minoritário do clube piemontês. O diretor executivo da empresa considerou o acordo "um marco significativo".

"A Tether, líder em activos digitais, anunciou a aquisição de uma participação minoritária na Juventus Football Club S.p.A. ("Juve"), um dos clubes de futebol mais emblemáticos e bem sucedidos do mundo." Este é o anúncio oficial da empresa italiana Tether Investments, que adquiriu uma participação minoritária no clube Juventus.

Um negócio importante o do grupo empresarial criado por Giancarlo Devasini, de Turim, que se destaca atualmente como o quarto homem mais rico de Itália. O CEO da empresa, Paolo Ardoino, falou sobre o assunto, afirmando: "Este investimento representa um marco significativo para a Tether, que será pioneira na combinação de novas tecnologias, como os activos digitais, a inteligência artificial e a biotecnologia, com a indústria desportiva estabelecida para impulsionar a mudança a nível mundial. Vamos explorar caminhos para colaborações inovadoras e o potencial para revolucionar o panorama desportivo global."

A criptomoeda Tether é a principal stablecoin dos EUA, bem como a maior criptomoeda em termos de volume de negociação, com uma capitalização superior a 140 mil milhões de dólares e mais de 400 milhões de utilizadores.

A transação, que foi certificada esta tarde, desencadeou imediatamente um aumento moderado do valor das acções da empresa sediada no Piemonte. Antes do fecho dos mercados, registou-se uma subida de 2,5 por cento, segundo o Tuttosport.