Nápoles explodiu de alegria na noite de sexta-feira, quando o clube selou o Scudetto com uma vitória em casa por 2-0 sobre o Cagliari, virando a cidade de cabeça para baixo numa explosão de fogos de artifício e euforia sem limites, enquanto as comemorações iluminavam o céu noturno.
A festa continuou esta segunda-feira, quando uma embarcação que levava a equipe e o troféu atracou no porto de Nápoles, onde dois autacarros abertos aguardavam para levar os campeões num passeio triunfal pela cidade, antes de regressar ao navio para continuar as comemorações noite adentro.
Quando conquistou o título há dois anos, o clube não pôde fazer este desfile, mas desta vez espera-se um milhão de pessoas nas ruas.
Para o melhor marcador do Nápoles na Serie A, Romelu Lukaku, a comemoração foi emocionante, já que conquistou o segundo Scudetto - tendo levantado o troféu com o Inter de Milão, em 2021.
"Muita emoção, fizemos um ótimo trabalho e estou feliz por todas essas pessoas, assim como por nós, a equipa, o clube e o treinador. Nunca desistimos e merecemos esse sucesso", disse o avançado belga à emissora Rai.
O nédio Stanislav Lobotka também gostou da atmosfera.
"Estou muito feliz por poder comemorar com estes adeptos, para mim eles são tão espetaculares quanto a cidade e o clube. Isto é Nápoles", disse.