Mais

Exclusivo Flashscore: Zinho diz que Grémio-Internacional é "o clássico de maior rivalidade do Brasil"

Zinho foi entrevistado no podcast do Flashscore
Zinho foi entrevistado no podcast do FlashscoreFlashscore
Zinho, antigo jogador do Grémio, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, revelou, em entrevista ao podcast do Flashscore, esta quinta-feira que considera o Grémio-Internacional como o clássico de maior rivalidade do futebol brasileiro.

"É um clássico que ou você consagra-se ou você complica. É um clássico diferente", disse o antigo médio internacional brasileiro.

"Quando cheguei ao Grémio, antes de assinar contrato, já me tinham avisado: 'não tenha carro vermelho, não use camisa vermelha, e fale para a sua família também, para sua esposa, seus pais e seus filhos'", lembrou Zinho.

"É uma rivalidade que vai para dentro da sua casa. O Pai Natal no Grémio é azul", lembrou o antigo jogador.

"Joguei no Cruzeiro e no Atlético, mas foi só um ano que joguei no Cruzeiro e, naquela época, em 2023, o Cruzeiro estava bem acima do Atlético. Provei a rivalidade, mas nada comparado com Grémio e Inter", acrescentou ainda o atual comentador desportivo.

Colorados e tricolores jogam o Grenal número 440 este domingo, para o Brasileirão.

Siga o Grémio-Internacional no Flashscore

"Pelo Flamengo, joguei contra Botafogo, Vasco e Fluminense. Pelo Palmeiras, joguei contra Corinthians, São Paulo e Santos. Acho que Rio e São Paulo, por ter vários clubes grandes no mesmo local, divide-se essa rivalidade, às vezes está mais contra um, mais contra outro, depende muito do momento", disse Zinho.

O Colorado tem mais vitórias que o rival no dérbi
O Colorado tem mais vitórias que o rival no dérbiLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

"Mas Inter e Grémio não tem momento, não tem hora, não tem fase, um pode estar lá em baixo, o outro lá em cima, quando chega, é um jogo à parte, um campeonato à parte, o Rio Grande do Sul pára", destacou Zinho.

O antigo central Mauro Galvão, que atuou pelos dois times de Porto Alegre, concordou com o antigo companheiro e afirmou que o clássico é "o maior da América do Sul".

Galvão também revelou que se sentia "vigiado" quando chegou ao Tricolor Gaúcho, por ter iniciado a carreira no rival.