Mais

Fábregas deixa adeptos a sonhar: "Lionel Messi no Como? Nunca digas nunca"

Cesc Fábregas, treinador do Como
Cesc Fábregas, treinador do ComoCLAUDIO VILLA / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O treinador do Como, Cesc Fábregas, que permanece em Itália graças a um contrato de quatro anos, explica a situação do mercado, entre o que falta à equipa e o sonho de contar com o seu amigo Messi.

"Nunca tive dúvidas em ficar, sou muito próximo do presidente Mirwan Suwarso e do diretor desportivo Carlalberto Ludi. Assinei um contrato de quatro anos e não se faz isso se não se acredita num projeto sólido", disse Fábregas, na véspera da Taça de Como, que coloca o clube do norte da Itália em confronto com o Al Ahli, o Celtic e o Ajax nas margens do lago.

"Queremos levar a equipa o mais alto possível", é a ambição de Fábregas para a próxima temporada, sem rejeitar uma possível qualificação europeia. 

"Vamos tentar fazer mais do que no ano passado, em que a salvação era o objetivo. Queremos ter coragem, a equipa tem de ser forte e ter uma ideia. Nenhum de nós fala de Europa, é um sonho para todos, para as pessoas. Estamos preparados? Talvez sim, talvez não", indicou.

Mercado a 90% e a sugestão de Messi

Sonhos que passam por um mercado de entrada no qual o Como tem sido protagonista até agora.

"Já fizemos 90% do mercado, falta pouco: um avançado e dois centrais. Quero concorrência, um plantel de 22 jogadores que comam o relvado. Lionel Messi no Como? Nunca digas nunca. As nossas mulheres são muito amigas, ele esteve aqui de férias", explicou Fábregas sobre a estratégia do clube.