Mais

Fabregas e futuro no Como: "Não digo que vou ficar a 100 por cento"

Cesc Fabregas é o treinador do Como
Cesc Fabregas é o treinador do ComoMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Na antevisão do jogo com o Lecce, o treinador do Como abordou o futuro e não garantiu a permanência na equipa recém-promovido à Serie A.

Uma época que tem merecido a atenção dos grandes nomes, pelo que o nome de Cesc Fàbregas tem sido colocado na rota de bancos importantes como a Roma e o AC Milan. O treinador do Como, no entanto, não se abre sobre o seu futuro: "Ninguém me telefonou. Repito que estou concentrado apenas no Como. Com Suwarso sou honesto, o que começámos continua, sou honesto com ele e com o clube. Não digo que vou ficar a 100% porque a época ainda não acabou, tenho de me sentar com o clube e vamos perceber se o crescimento correspondeu às expectativas. Todos temos de saber para onde queremos ir.

Agora há que acompanhar o Como até à permanência na Serie A, que parece, no entanto, quase definida, mas Fabregas, face ao desafio contra o Lecce, mantém os pés assentes na terra:"A salvação virtual não existe, temos de olhar para a matemática. Em Lecce vai ser um jogo duro e desagradável, porque eles precisam de pontos. O mais importante para nós é a continuidade do desempenho, para recuperar o sentimento de vitória. Jogamos para isso e é a melhor sensação do mundo".

No entanto, não poderá contar com Sergi Roberto: "A época acabou, ele tem uma lesão de segundo grau nos flexores. É uma pena, porque ele estava a trabalhar para voltar bem. Agora tem de descansar a cabeça e o corpo. Moreno está bem, recebeu um golpe de Butez na final, mas está bem".

Siga o Lecce - Como no Flashscore