Mais

Fàbregas orgulhoso e zangado por não ter vencido a Lazio: "Faltou-nos um pouco de maturidade"

Cesc Fábregas, treinador do Como
Cesc Fábregas, treinador do ComoGIUSEPPE MAFFIA/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O técnico espanhol do Como, Cesc Fàbregas, falou ainda das exibições dos estreantes Butez e Diao e do estado de Nico Paz: "Tem o tornozelo muito inchado, não parece ser uma boa lesão, infelizmente".

Recorde as incidências da partida

Depois de um empate num campo tão difícil como o Olímpico, Cesc Fàbregas comentou o 1-1 final com a Lazio.

"Somos uma equipa que cria muito, que faz muitas coisas bem, mas falta-nos um pouco de garra e de golos. Também estamos a melhorar defensivamente, mas não olhamos tanto para o ponto conquistado como para a personalidade que mostrámos no Olímpico. Poucas pessoas jogam assim em casa contra a Lazio, que nos goleou por 5-1 no jogo da primeira volta. Estou feliz e orgulhoso, mas também zangado por não ter ganho depois de uma exibição destas", afirmou o treinador espanhol.

O Como, recorde-se, jogou trinta minutos em superioridade numérica.

"Faltou-nos uma melhor gestão nessa parte do jogo. Nos últimos vinte minutos, tornou-se um jogo para gerir, mas nós somos muito jovens e queremos sempre atacar. Faltou-nos um pouco de maturidade, mas faz parte do caminho de crescimento", explicou Fàbregas.

Sobre os estreantes Butez e Diao: "No início, o guarda-redes estava um pouco nervoso, o que é normal porque teve duas sessões de treino. Estou satisfeito com ele e com Diao, apesar de ter entrado sem aquecer. Tem qualidade e é perigoso em profundidade, uma caraterística que sempre nos faltou no ano passado".

Sobre a lesão de Nico Paz, o treinador espanhol não escondeu a sua preocupação: "Tem o tornozelo muito inchado, infelizmente não parece ser uma lesão simples."