Fabregas responde às críticas: "Se não gostam do meu futebol, não quero saber"

Cesc Fabregas é o treinador do Como
Cesc Fabregas é o treinador do ComoMATTIA MARTEGANI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador do Como: "Desde o primeiro dia pediram-me isto, um futebol bonito como o lago de Como. Não me disseram apenas para ganhar. Pediram-me para criar um estilo de jogo, uma identidade"

Siga o Lazio - Como com o Flashscore

O futebol não é só resultados, é também projeto, ideias, jogo bonito: Cesc Fabregas mantém-se fiel às suas ideias após a derrota polémica do Como frente ao AC Milan e encara a Lazio seguro das suas convicções. "Acho estranho que em 2026 ainda se tenha de falar destas questões. O futebol é para todos, pode-se vencer de muitas formas. Eu consegui fazê-lo com Conte, com Wenger... e ganhei sempre. Parabéns ao AC Milan porque venceu, mas isso não significa que seja melhor ou pior. É preciso respeitar todos".

"As pessoas criticam-me mas eu não disse nada. Se não gostam do meu futebol, não quero saber. Desde o primeiro dia pediram-me isto, um futebol bonito como o lago de Como. Não me disseram apenas para ganhar. Pediram-me para criar um estilo de jogo, uma identidade, um perfil de jogador específico para vir para o Como. O meu trabalho é diferente.

"Se me dissessem apenas para ganhar, trabalharia e adaptava-me de outra forma. Estou farto disto. Nós testamos as nossas ideias, trabalhamos aqui, temos a nossa forma de jogar. Para mim, é um debate absurdo, é como pôr o dedo onde não há ferida", sublinhou

Os últimos resultado do Como
Os últimos resultado do ComoFlashscore