Mais uma vez no centro das investigações sobre a rede de apostas no futebol e de tantas notícias ligadas ao jogo, às dívidas causadas pelo vício do jogo e às relações com tantos jogadores que gravitam em torno da Serie A, Nicolò Fagioli partilhou algumas linhas no Instagram, prometendo que nunca mais voltará ao assunto.
O futebolista centra-se sobretudo na "perseguição mediática" que "o faz reviver esses fantasmas" depois da confusão dos últimos meses e da suspensão forçada do jogo e no desejo de apagar o passado e projetar-se apenas no futuro e, portanto, no campo.
Agora que pagou a sua dívida à justiça, o médio reclama o "direito de se levantar" e de continuar a fazer o seu trabalho sem voltar a ser sugado pelo vórtice da polémica.
Fagioli termina pedindo "desculpa a todos os colegas, a todos os amigos que, por causa dos meus erros, se viram, apesar de tudo, envolvidos ou mencionados - mesmo que apenas numa linha do jornal - nesta situação, apenas por me terem ajudado", mas também à "Fiorentina, Juventus, amigos e família, que nunca deixaram de me apoiar e ajudar num momento difícil. Apesar de os ter desiludido".