Mais

Festa da Juventus para o centenário de Agnelli, entre velhas glórias e emoções

Juventus celebrou centenário de Agnelli entre velhas glórias e emoções
Juventus celebrou centenário de Agnelli entre velhas glórias e emoçõesProfimedia
O abraço entre Marcelo Lippi e Massimiliano Allegri simbolizou o encontro da velha e da nova guarda da Juventus, esta terça-feira.

"O significado da Juve? É possível senti-lo aqui esta noite e está no nome da Juventus, que é juventude", disse John Elkann à Sky, referindo-se à grande festa no Pala Alpitour "Together, a Black & White Show", organizada para o centenário da propriedade da família Agnelli.

"Há tantos jovens e crianças ligados à Juventus e estou feliz por poderem ver isso a partir de casa, porque é um momento forte", continuou o proprietário do clube italiano.

"A ligação da nossa família dura há 100 anos, o mais importante é como a sentimos esta noite, esta forte paixão da minha família e de todas as famílias da Juventus", acrescentou Elkann.

A felicidade de Allegri

"Reencontrar aqueles que fizeram a história da Juve é uma emoção e um incentivo para voltar a ganhar. Aqui a pressão é o bem diário e a mola para alcançar mais sucessos", disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, que conheceu pessoas como Zinedine Zidane, Edgar Davids, Michel Platini e muitos outros que escreveram a história do clube nos últimos tempos.

O atual treinador da Juventus falou também do abraço emotivo com Marcello Lippi, numa fusão emotiva entre a nova e a velha guarda.

"Significa muito, ele sempre foi um ponto de referência. Foi um treinador prático e vencedor, tal como Capello e Trapattoni. Para mim, foi um dia muito bonito. Vi também os meus antigos jogadores, que me deram tantas vitórias", recordou Allegri.

Por último, o treinador da Juventus respondeu a uma pergunta sobre qual dos jogadores presentes esta noite gostaria de ter treinado.

"Platini, quando eu era criança, era uma referência. Mas também Zidane. Estou feliz por ter tido a sorte de treinar tantos campeões que me deram mais alegrias do que dores", afirmou.

O futuro de Conte

Antonio Conte, antigo futebolista e treinador da Juventus, também esteve presente na festa. Após os rumores sobre a sua possível chegada ao banco do Nápoles, o técnico nascido em Salento não fugiu às perguntas.

"Será que me vão ver no banco da Serie A em breve? Por enquanto, estou a desfrutar da minha família. Fiz uma escolha muito precisa quando decidi deixar o Tottenham. Basicamente, quero descansar e também aproveitar um pouco a família. Depois, sabemos que muitas coisas podem acontecer pelo caminho, mas neste momento estou a pensar em desfrutar deste ambiente e de tudo o que nos rodeia", explicou.