Segundo a kicker, a cláusula de compra obrigatória foi ativada após o jogador, que se encontrava cedido por empréstimo, ter participado em 60% dos jogos possíveis pelo emblema italiano esta época.
O Union irá receber uma verba de 7,5 milhões de euros, sendo que, de acordo com a mesma fonte, este valor mantém-se independentemente de a Fiorentina garantir ou não o apuramento para as competições europeias. Para já, o clube de Köpenick ainda não confirmou oficialmente a transferência.
Após uma temporada inconsistente ao serviço do Union Berlim, Gosens tem vindo a destacar-se em Itália. O lateral-esquerdo soma já seis golos e nove assistências em 39 jogos oficiais pela Fiorentina, que ocupa atualmente o oitavo lugar da Serie A, quando faltam disputar apenas três jornadas. Esta quinta-feira, o conjunto viola tentará carimbar a presença na final da Liga Conferência, depois de ter perdido por 2-1 na primeira mão da meia-final frente ao Betis, em Sevilha.
Com 30 anos, Gosens trocou o Inter pelo Union Berlim no verão de 2023, numa transferência avaliada em 13 milhões de euros, com o objetivo de reforçar as suas hipóteses de convocatória para o Euro. No entanto, após uma época abaixo do esperado em que o Union apenas evitou a despromoção por uma margem mínima, o jogador acabou por não ser incluído na lista de convocados para o Euro-2024 pelo selecionador Julian Nagelsmann. Também não foi chamado para os quartos de final da Liga das Nações, disputados em março, frente à Itália.
