O Flamengo fez talvez sua melhor atuação na temporada, praticamente não dando oportunidades a um Palmeiras que tinha a chance de assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória.

Recorde as principais incidências da partida
Com o resultado, a equipe rubro-negra completou a segunda vitória seguida, atingindo 56 pontos, três atrás do Botafogo, que joga nesta quinta-feira, contra o Grémio, em São Januário.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, viu uma sequência de cinco vitórias seguidas ser interrompida. Mas o Verdão, vice-líder, segue empatado em pontos com o Botafogo, ambos com 59.
Domínio do Flamengo
Melhor nos primeiros 45 minutos e melhor também na segunda etapa. O Flamengo colocou o Palmeiras na parede com sete minutos. Weverton teve que se desdobrar para evitar o primeiro golo do conjunto da casa, primeiro num cabeceamento de Pedro e depois em finalização de Everton Cebolinha, um dos destaques do jogo.
Breno Lopes perdeu um golo incrível para o Palmeiras praticamente na sequência. Mas foi só. Porque o Flamengo mostrou a sua força, primeiro com Pedro, aos 17 minutos da etapa inicial. Um passe magistral de Pulgar e a conclusão do camisola 9.

Aos 28 minutos, o Flamengo ampliou a sua liderança, com Cebolinha a cruzar na medida para o desvio de cabeça de Arrascaeta, para o seu nono golo na temporada 2023, o 61.º com a camisola rubro-negra.

Expulsão e o golpe final

Logo no inicio da segunda etapa, o Palmeiras sofreu um duro golpe. Gustavo Gómez acabou expulso de forma direta após aplicar uma espécie de gravata em Arrascaeta, que rumaria em direção ao golo.
Com um a menos, o Palmeiras tornou-se uma presa fácil para o Flamengo, que chegou ao terceiro golo de forma natural, atraindo o adversário, que buscava ao menos diminuir a diferença no placard.

E o golo que sacramentou a vitória foi dele: Pedro. Um cruzamento de Ayrton Lucas que contou com a contribuição de Gerson. Finalização precisa do camisola 9, dando números finais ao confronto.