Mais

Fluminense vence Internacional (2-0) e sobe ao quarto lugar do Brasileirão

Cano abriu o marcador para o Fluminense aos 25 minutos
Cano abriu o marcador para o Fluminense aos 25 minutosMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Internacional por 2-0, este domingo, no Maracanã, na 14.ª jornada do Brasileirão. Cano e Martinelli decidiram o jogo na primeira parte. Este resultado quebrou uma invencibilidade de dez partidas do Internacional de Porto Alegre.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ainda invicto em casa, o Flu subiu duas posições e assumiu o 4.º lugar na tabela, com 24 pontos. O Internacional está em 9.º, com 21 pontos, mas terminará a jornada em 10º.

Como estão fora da Taça do Brasil, Fluminense e Internacional voltam a campo apenas no próximo domingo, para a 15.ª jornada do Brasileirão. O Tricolor tem um clássico com o Flamengo no Maracanã, enquanto o Colorado recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Domínio do Flu

No primeiro jogo após a confirmação de Fernando Diniz como selecionador interino da seleção brasileira, a resposta do Fluminense foi a melhor possível. Os adeptos assobiaram o treinador antes do jogo, mas a equipa exibiu-se a excelente nível, sobretudo na primeira parte. Sem deixar o Inter respirar, o Tricolor roubou muitas bolas no último terço atacante e impôs o seu ritmo de jogo.

A pressão deu resultado aos 25 minutos. Samuel Xavier pegou a sobra de um cruzamento na área, serviu Cano e este inaugurou o marcador. Aos 40 minutos, Marcelo roubou a bola a Carlos de Pena, tabelou com Lelê e rematou para fora. O árbitro deu canto, duvidoso, e o próprio Marcelo cobrou para Martinelli, de cabeça, ampliar a vantagem.

Martinelli foi dos melhores e marcou o segundo golo do Flu
Martinelli foi dos melhores e marcou o segundo golo do FluMarcelo Gonçalves/Fluminense

Estreia de Enner Valencia

Na sua primeira partida pelo Internacional, Enner Valencia, avançado internacional equatoriano, foi titular e saiu logo ao intervalo. Como o Colorado quase não atacou na primeira parte, Valencia teve uma exibição discreta.

"Chegámos pouco à área, não rematámos nenhuma vez à baliza", assumiu o avançado, em declarações ao Premiere.

Enner Valencia estreou-se com a camisa colorada
Enner Valencia estreou-se com a camisa coloradaRicardo Duarte/SC Internacional

Enner Valencia formou o trio de ataque com Luiz Adriano e Wanderson. O equatoriano procurou cair nas alas do setor ofensivo do Internacional.

Classificação do Brasileirão
Classificação do BrasileirãoFlashscore