Mais

Fortaleza e Grémio ficam no empate (1-1) em bom jogo no Castelão

Galhardo abriu o marcador de penálti, aos 43 minutos
Galhardo abriu o marcador de penálti, aos 43 minutosMateus Lotif/FEC
Fortaleza, com o central Tobias Figueiredo no onze, e Grémio, empataram a um golo este sábado, no estádio do Castelão, na 25.ª jornada do Brasileirão. O Fortaleza entrou em campo com uma equipa quase secundária, já pensando no duelo decisivo da Taça Sul-Americana, a meio de semana. O Grémio, que falhou um penálti, saiu em desvantagem e foi salvar ym empate, no segundo tempo, com Luis Suárez a definir o resultado final de um bom jogo na capital cearense.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O resultado coloca o Grémio na vice-liderança, com os mesmos 44 pontos do Palmeiras, que perdeu a segunda posição, podendo recuperá-la no final desta jornada.

A equipa do Ceará, que não perde há quatro jogos, considerando todas as competições, é o 8.° classificado com 39 pontos. O Fortaleza volta a entrar em campo na terça-feira, em casa, para enfrentar o Corinthians, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça Sul-Americana.

O Grémio tem, pela frente, o clássico contra o Internacional, no domingo, no estádio do seu rival, em duelo da 26.ª jornada do Brasileirão. A equipa de Porto Alegre chegou ao quarto jogo seguido sem perder.

Penáltis distintos

A primeira parte começou movimentada, com uma boa ocasião logo a abrir. Suárez acertou na barra na cobrança de um livre, aos 2 minutos, com o guarda-redes Fernando Miguel a observar e a torcer para a bola não entrar.

O Fortaleza era melhor e mais organizado. Aos 30 minutos, Gabriel Grando fez uma boa defesa, segurando a intensidade do Leão do Pici.

Em grande jogada pela direita, o Fortaleza viu uma penalidade ser marcada a seu favor. Dudu derrubou Ferreirinha antes de um cruzamento, que teve toque na mão de defesa gremista. O lance interpretativo terminou com um penálti para o Fortaleza. Galhardo bateu firme e no alto para vencer Grando e abrir o marcador, aos 43 minutos.

O Grémio teve a hipótese de empatar na mesma moeda, nos descontos do primeiro tempo, quando Cristaldo sofreu um pisão dentro da área. Ele mesmo foi para cobrança mas, na hora de bater, escorreu, rematou para longe e desperdiçou soberana ocasião para o 1-1.

Na segunda parte o Fortaleza continuou a ser melhor, exigindo que o Grémio segurasse para não ver a diferença no marcador aumentar. A transição da equipa da casa levava perigo diante dos gaúchos, que não tinham outra alternativa a não ser sair para o jogo.

Foi aos 80 minutos que o tão ansiado empate gremista chegou. Reinaldo serviu Suárez atrás da jogada que, perante Fernando Miguel, desviou de primeira entre as pernas do guarda-redes.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform