O Flamengo reencontrou a vitória após três derrotas seguidas. A boa estreia no Brasileirão atenua a crise e garante uma dose de tranquilidade para o início de trabalho de Sampaoli. O primeiro jogo sob o comando do argentino será na quarta-feira, contra o Ñublense do Chile, no Maracanã, na segunda jornada da fase de grupos da Libertadores.
Para Brasileirão, o Fla volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Fortaleza no Couto Pereira.
O Coxa agravou a má fase e chegou ao sexto tropeção consecutivo, com três derrotas e três empates. A equipa de António Oliveira foi dominada pelo Flamengo e praticamente não ameaçou o adversário.

Gabigol encerra jejum
A má fase de Gabigol ajudava a explicar a crise do Flamengo. O avançado vivia a maior seca com a camisola rubro-negra, 10 partidas, mas o jejum acabou este domingo, ao cobrar um penálti com muita categoria, aos 56 minutos, para espantar o mau momento e ampliar a vantagem.
Com Gabriel Barbosa a jogar numa posição cnetral no ataque, Pedro começou no banco, mas também deixou sua marca. O ponta-de-lança que entrou no lugar do ex-Benficaa, fechou o marcador nos acréscimos com toque após saída do guarda-redes.

Ayrton Lucas em bom momento
Das poucas notícias positivas do Flamengo na temporada, Ayrton Lucas é a melhor delas. O lateral marcou quarto golo nas últimas seis partidas. E foi em grande estilo. Aos 12 minutos, abriu o caminho da vitória com um remate de fora da área, ao ângulo de Gabriel Vasconcelos.

Bruno Henrique de regresso
O jogo deste domingo foi especial para Bruno Henrique. O avançado voltou a atuar depois de 10 meses, recuperado de uma grave lesão no joelho direito. O regresso aconteceu aos 69 minutos, quando entrou no lugar de Everton Cebolinha.