"Se pensarmos em Ranieri, pensamos na lenda do Leicester. Mas, dadas as devidas proporções, fez a proeza de pegar numa equipa do Cagliari em dificuldades para a trazer de volta à A e reconstruí-la".
Gian Piero Gasperini disse-o na véspera do desafio entre a sua Atalanta e o Cagliari: "Montaram um plantel com muitas alternativas, sabem jogar com vários módulos, são organizados e sabem defender. Eles podem dar-se bem. Ranieri, no Leicester, está associado a um feito entre os poucos, talvez o único, na história do futebol. Algo fantástico", observou o treinador nerazzurro nos canais oficiais do clube.
Gasperini quer deixar para trás a vitória de quinta-feira contra o Rakok Czestochowa na Liga Europa: "Só hoje pudemos voltar toda a nossa atenção para o Cagliari, enquanto os adversários estão a fazer isso connosco há uma semana. A noite de adrenalina deve servir-nos para dar continuidade à nossa abordagem, à nossa vontade de ganhar jogos".
Gasperini: "A rotatividade deve ser avaliada"
"As noites na Europa são rodeadas de entusiasmo, são jogadas numa atmosfera diferente. Foi um bom jogo, mas a Liga é outra competição", continuou.
Os últimos quatro dos cinco confrontos diretos foram a favor dos visitantes: "Houve anos em que nos saímos melhor na casa deles do que em casa".
No horizonte, o tríptico completado pelo Verona na quarta-feira e pela Juventus no domingo, 1 de outubro: "Uma nova semana com três jogos muito exigentes e com dificuldades diferentes. A rotatividade será avaliada jogo a jogo, em função dos adversários e das nossas necessidades. O importante é que não haja lesões".
"Neste momento, não tenciono fazer grandes alterações, algumas alternativas são de qualidade importante e outras vão passar a sê-lo: só assim poderemos alargar o plantel. Precisamos de recuperar melhores energias e a determinação que colocámos na taça deve ser repetida também no campeonato", concluiu o treinador do Bergamasco.