Mais

Gasperini criticou a arbitragem: "Fizeram pouco e as decisões do VAR pesaram"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaFRANCESCO SCACCIANOCE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, criticou a arbitragem após o empate (1-1) com o Torino. "O único erro que cometemos foi o erro no golo de cabeça deles. Há também episódios como o penálti não assinalado e o golo de Bellanova, que pesam porque são decisões de VAR", defendeu.

Recorde as incidências da partida

Gasperini, no final do jogo que terminou com um empate a um golo em casa do Torino, não se deu por vencido.

"Dificilmente no campeonato se vê um adversário que tenha conseguido fazer tão pouco, apesar de ser um bom adversário. O único erro que cometemos foi o erro no golo de cabeça deles. Depois, ultrapassar a defesa do Torino não é fácil, faltou-nos algo, há também episódios como o penálti não assinalado e o golo de Bellanova, que pesam porque são decisões de VAR. É preciso perceber quem arbitra os jogos de futebol, ele decidiu de uma forma inquestionável", criticou o treinador da Atalanta.

O cansaço também foi um problema, depois dos compromissos europeus. 

"Isso existe, não é que se joguem jogos na Liga dos Campeões... faz parte do calendário, mais uma razão para o felicitar, também somos das poucas equipas que conseguem jogar em sete dias, vai voltar a acontecer na Liga dos Campeões", referiu Gasperini.

Sobre as lesões: "Carnesecchi lesionou-se em Barcelona, Kolasinac sofreu uma distensão no tendão, Scamacca lesionou-se infelizmente ao fim de um minuto. Preocupado? Não, não estou preocupado. Hoje eles mereciam ganhar, não é um momento de sorte em termos de lesões, hoje tiraram-nos mais do que qualquer coisa. Os episódios são fundamentais" explicou.

Hien: "Não fizemos o suficiente para ganhar

"Perdemos dois pontos hoje, mas não podemos estar sempre a olhar para a tabela classificativa todas as semanas. Não fizemos o suficiente para vencer o Torino", afirmou o defesa da Atalanta, Isak Hien.

"Do nosso lado, foi um bom jogo. Queremos sempre jogar bem, melhorar e fazer mais", sublinhou o jogador da seleção sueca.

Hien também comentou os incidentes: "Houve muitas interrupções, mas não há desculpas. Temos mesmo de fazer melhor. O golo que sofremos foi demasiado fácil e assemelhou-se ao segundo golo que sofremos em Barcelona."

Finalmente, as perspectivas para o play-off da Liga dos Campeões, depois de ter redescoberto um protagonista no ataque.

"Com o Club Brugge temos duas partidas difíceis pela frente porque é uma equipa forte, temos de fazer bem em casa para nos colocarmos em condições. Estamos felizes com o regresso de Scamacca, Gianluca trabalhou muito bem e mereceu voltar a jogar connosco. Ele é uma mais-valia", elogiou Hien.