Recorde as incidências da partida
"Não conseguimos ter continuidade nas zonas de ataque. Foi melhor na segunda parte: houve alguns erros técnicos, mas gostaria de sublinhar o desempenho defensivo do Veneza, que esteve em campo bem e com atenção", afirmou Gian Piero Gasperini, comentando o empate 0-0 entre a sua Atalanta e o Veneza. Um empate que travou as ambições dos orobici, que em caso de vitória poderiam ter subido ao topo da tabela.
A deceção por ter perdido o primeiro lugar era evidente nas palavras do treinador da Atalanta.
"O que todos esperávamos era uma vitória. Os rapazes deram tudo para ganhar o jogo, apesar das dificuldades causadas por um adversário muito bom. O equilíbrio em cada jogo é total: os jogos são complicados. Lamentamos o resultado, mas não perdemos e o desempenho estava lá. O campeonato é muito longo", acrescentou.
Depois, quando questionado sobre a substituição de Retegui, o melhor marcador, apesar da necessidade de encontrar o golo, respondeu: "Queria experimentar Maldini no lugar de De Ketelaere, mas ele estava a centralizar muito e não é o papel certo para ele. Também tive de tirar Retegui para atacar melhor por fora, mas não conseguimos atacar como de costume".
Gasperini prosseguiu: "Demos muito em diferentes aspetos. Quando jogamos em casa com defesas numericamente muito fortes, torna-se um pouco complicado procurar o golo. A explicação também reside no facto de, em várias situações, não termos sido perfeitos".
Por fim, uma palavra sobre o relvado: "Neste período, os relvados não estão no seu melhor. O nosso é muito bom, mas em certas alturas do ano não é o melhor para jogar a bola no chão. No entanto, não foi esse o motivo do empate".