Recorde as incidências da partida
"Esta é uma equipa que pode ganhar ou perder, mas em termos de compromisso nunca falhou. Depois, diz-se logo que os jogos são fáceis, ganhámos em Verona e Como, mas hoje (ontem) vimos outras equipas perder. Fomos bons a facilitar as coisas", analisou Gasperini.
"Mesmo nas zonas inferiores da classificação há equipas de valor, os exemplos dormem connosco semanalmente, vamos para a fase descendente do campeonato, os climas mudam e o número de dias também. Sempre foi assim, muita coisa se decide em março-abril. Os jogos têm todos armadilhas ou dificuldades", destacou.
Por fim, sobre o objetivo do scudetto, Gasperini disse: "A Atalanta teve muito azar com as lesões, sobretudo em janeiro. Sabíamos da lesão de Scamacca e Scalvini no início da época, mas recuperámo-los, depois veio Kossounou, não há dúvida de que foi um grande azar. Não posso dizer que a 10 jornadas do fim esperava estar lá, também estivemos no topo da tabela durante muito tempo. Se me disserem para lutar pelo Scudetto... depois de junho, depois de ganhar a Liga Europa, olhando à minha volta, com os planos que imaginámos, vi o Inter acima de todos eles. E nós capazes de jogar com todos os outros".