Recorde as incidências da partida
"Conduzimos o jogo com lucidez, tentando encontrar espaço contra uma Juventus muito fechada. Na segunda parte, claro, com um ritmo mais elevado e mais espaço, o jogo tornou-se mais bonito e aberto. Devo dizer que gostei dos meus rapazes durante os 90 minutos: tiveram continuidade, espírito e também boas oportunidades", afirmou Gian Piero Gasperini, analisando o empate 1-1 entre a sua Atalanta e a Juventus.
A reviravolta e o crescimento na final foram então analisados pelo treinador do Dea.
"Deixa-me orgulhoso, porque mostra o espírito e a mentalidade do grupo. Recuperar um resultado nunca é fácil, especialmente contra equipas de topo como a Juventus. A equipa nunca perde a lucidez e continua a jogar o seu futebol. Mas também seria bom assumir a liderança com mais frequência, especialmente em jogos como este", explicou.
Em relação aos três empates obtidos nos últimos três jogos, Gasp admitiu: "Vejo o copo cheio. Nunca é fácil defrontar equipas como a Lazio, a Udinese e a Juventus. Todos os jogos da Serie A são equilibrados e difíceis, e estou satisfeito com a forma como os rapazes estão a reagir. Claro que há sempre margem para melhorar, mas penso que estamos a fazer um campeonato importante."
Depois, para concluir, uma opinião sobre os suplentes que mudaram a cara da sua equipa.
"Samardzic fez um grande jogo, entrando com decisão e personalidade. É um rapaz que está a crescer muito e hoje vimos como pode ser eficaz nesse papel. Também Retegui, no seu regresso após algumas semanas de paragem, mostrou que é um grande avançado: o golo que marcou foi bonito e fundamental. A evolução do tridente foi natural: tentei adaptar as caraterísticas dos jogadores ao momento do jogo, e a resposta foi excelente", elogiou.