Recorde as incidências da partida
Gian Piero Gasperini compareceu na conferência de imprensa após o Atalanta-Inter visivelmente desagradado, atitude que se deveu à expulsão de Ederson, autor de protestos que levaram o árbitro a mostrar dois cartões amarelos ao médio brasileiro.
"Esta expulsão estragou o final do jogo e é uma pena, para a equipa, mas também para os adversários e para as pessoas. Não havia condições para isto. Houve mais 20 minutos igualmente emocionantes", afirmou.
O árbitro exagerou entre o primeiro e o segundo amarelo a Ederson?
"Sem dúvida que exagerou, houve outros episódios de amarelo, como no caso de Bellanova. Ederson é um jogador correto, é verdade que se enganou no aplauso, mas o árbitro estragou o jogo. Há episódios e palavras muito piores do que uma salva de palmas. Depois o jogo expirou e é uma pena, era um bom jogo entre o primeiro e o terceiro. Estragá-lo é mau para todos", criticou Gasperini.
O tempo de paragem antes do canto poderá ter tido algum impacto?
"Na primeira parte defendemos muito bem nas bolas paradas, depois um adepto ficou doente e o jogo foi suspenso para nós e para eles. Eles não são de certeza episódios de sorte e nós tínhamos de ser mais cuidadosos. É frequente sofrermos golos assim contra o Inter, que é evidentemente mais forte do que nós. Dito isto, o jogo ainda tinha muito para dizer e foi realmente absurdo penalizá-los desta forma", acrescentou o técnico.
A Atalanta, segundo o treinador nerazzurri, ainda pode lutar pelo topo mesmo depois desta derrota.
"Há 9 jogos depois da pausa, temos de encontrar a força para os disputar no nosso melhor. Não saímos derrotados, jogámos contra uma das melhores equipas da Europa para tentar recuperar e ganhar. A diferença foi o golo de Thuram, no resto criámos mais alguns perigos. A Atalanta deve estar muito orgulhosa destes jogos", assumiu.
Inzaghi "muito satisfeito"
Simone Inzaghi estava orgulhoso dos seus rapazes, que desfrutaram da vitória por 0-2 no Estádio Gewiss, que os coloca na liderança, com mais três pontos que o Nápoles. Um jogo, o da Atalanta, ganho com organização e cinismo em frente à baliza.
"Estou muito satisfeito com o desempenho, viemos a Bergamo com personalidade. Podíamos ter fechado o jogo mais cedo, houve o poste e o golo anulado que provavelmente foi regular. A Atalanta é uma grande equipa, sofremos poucos golos. Não fizemos nada, mas parabéns aos rapazes. Tivemos muitos em casa, mas com este espírito podemos fazer coisas importantes", afirmou o treinador do Inter de Milão.
"Fizemos um grande jogo, nas últimas semanas temos estado a ler outra coisa. Estávamos no fim de um ciclo interminável de jogos, mas estou muito satisfeito e não posso pedir mais aos rapazes", acrescentou Inzaghi.
"Queremos jogar o maior número de jogos possível. Ouço muitos debates e muita conversa sobre o facto de o Inter não poder ganhar nada, mas isso é desporto. Estamos contentes por ter jogado tantos jogos, agora há uma pausa e depois recomeçamos. Não podemos olhar para trás, esta noite ganhámos merecidamente e vamos continuar nesta direção", explicou o treinador.
Por fim, Simone Inzaghi falou sobre o estado de Dumfries, que saiu lesionado do jogo disputado em Bérgamo.
"Teve uma dor, vai ter de ser avaliada. Parecia uma coisa, ele nem sequer queria ser substituído", revelou.