Terceira paragem na digressão de retiros de clubes da Serie A para o treinador Gennaro Gattuso. Depois de na passada sexta-feira ter estado em Trigoria e ontem no Continassa - os centros desportivos que acolhem os campos de treinos da Roma e da Juventus, respetivamente - o selecionador italiano visitou hoje o Inter de Milão na sua sede, em Appiano Gentile.
Acompanhado por Gianluigi Buffon, pelos assistentes Luigi Riccio e Leonardo Bonucci e pelo secretário da organização do Club Italia, Mauro Vladovich, Gattuso encontrou-se com o presidente e diretor executivo dos nerazzurri, Giuseppe Marotta, e com o treinador Cristian Chivu.
Visita de preparação
O selecionador italiano assistiu depois ao treino da equipa e cumprimentou os membros da equipa técnica e os jogadores, muitos dos quais já estavam na seleção nacional há vários anos. Uma seleção que, dentro de pouco mais de um mês, retomará o seu percurso nas eliminatórias do Campeonato do Mundo, defrontando a Estónia, a 5 de setembro, em Bérgamo, e Israel, três dias depois, em Debrecen.
Tendo em conta os próximos compromissos - com o objetivo de estabelecer uma relação direta com os clubes e os jogadores - Gattuso prosseguirá a sua digressão visitando o campo de treinos do Cagliari, em Asseminello, no sábado, 2 de agosto, e assistirá ao Troféu "Gigi Riva" à noite, a partir das bancadas do Unipol Domus, que verá a equipa vermelha e azul defrontar o Saint-Ètienne.
Depois, na quarta-feira, 13 de agosto, o treinador estará no estádio "Friuli", em Udine, para assistir ao jogo da Supertaça da UEFA, entre o Paris Saint-Germain e o Tottenham.