A Atalanta teve uma atuação excecional para conquistar a vitória no Allianz Stadium e chegar aos 58 pontos, na terceira posição, antes de um jogo em casa vital para suas esperanças no Scudetto contra a campeã Inter.
"Nunca devemos impedi-los de sonhar. Podemos dizer que é impossível, mas se você acreditar o suficiente, as coisas podem se tornar possíveis", disse Gasperini aos jornalistas: "Sabemos que o Inter e o Nápoles(segundo classificado) são duas excelentes equipas, perdemos as últimas sete consecutivas contra o Inter, mas isso também pode ser um sinal. Nunca tínhamos chegado a esta fase da época na corrida pelo primeiro lugar, por isso nunca se sabe."

O italiano ficou muito feliz ao ver a sua equipa acabar com a série de cinco vitórias consecutivas da Juventus no campeonato, uma vez que a Atalanta registou a sua vitória mais retumbante em Turim.
"O resultado fala por si, para nós é um resultado sensacional. É difícil imaginar uma vitória assim na véspera do jogo, dada a série de vitórias da Juventus", disse Gasperini: "Foi um desempenho quase perfeito, porque falhámos alguns golos a mais. Hoje fizemos um grande jogo."
Gasperini elogiou o avançado Ademola Lookman por ter marcado o seu 13.º golo na Serie A, semanas depois de ter chamado ao nigeriano"um dos piores cobradores de penáltis que alguma vez viu", na sequência da eliminação da Liga dos Campeões frente ao Club Brugge.
"As pessoas podem ter opiniões diferentes. Lookman tornou-se um jogador fantástico quando pensou mais na equipa", disse:"Ele fez a Atalanta grande e a Atalanta fez dele grande. Estou convencido de que, no final, ele usará a braçadeira de capitão e terá a Atalanta na sua pele."