Inzaghi deixou o Inter de Milão na terça-feira, quatro anos após a sua nomeação e três dias depois de a sua equipa ter sofrido uma derrota por 5-0 com o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões, terminando a época sem troféus, e foi nomeado treinador do Al Hilal um dia depois.
A imprensa italiana já havia apontado Chivu como o novo técnico do clube, que assinou um contrato de dois anos com o romeno de 44 anos.
"Para vencer, o dinheiro não é suficiente, é preciso conhecimento, planeamento, experiência e muitas outras qualidades", disse Giuseppe Marotta.
"Todas essas qualidades são o que acreditamos ter, por exemplo, no caso de Chivu. Estou a dizer isto porque não posso dar uma confirmação oficial, pois há um aspeto burocrático que temos de ultrapassar com o Parma", explicou.
Inzaghi chegou ao Inter depois de ter estado à frente da Lazio durante cinco épocas completas, tendo conquistado uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas com a equipa de Roma, mas o clube está agora a depositar a sua confiança num treinador com muito pouca experiência a este nível.
Chivu passou sete épocas como defesa no Inter, terminando a sua carreira de jogador no clube em 2014 e fez parte da equipa que conquistou o triplete com José Mourinho em 2010.
Regressou ao Inter em 2018, assumindo o comando das equipas de formação e subindo na hierarquia para gerir a equipa de juniores, onde conquistou o título da liga na sua primeira época no comando, em 2022.
Chivu deixou o Inter no final da época 2023/24 e, em fevereiro deste ano, assumiu o seu primeiro cargo de dirigente sénior quando foi nomeado treinador do Parma para substituir Fabio Pecchia, com o clube na zona de despromoção da Serie A.
O Parma havia perdido cinco dos últimos seis jogos sob o comando de Pecchia, enquanto Chivu sofreu apenas três derrotas nas 13 partidas que comandou, garantindo a sobrevivência do clube com uma vitória sobre a Atalanta, no último dia da temporada.
Chivu terá pouco tempo para se adaptar, já que o Mundial de Clubes começa dentro de poucos dias. O Inter começa o torneio no dia 17 de junho, quando enfrenta o Monterrey, do México, em Los Angeles, seguido por dois jogos em Seattle, contra Urawa Red Diamonds e River Plate.