Mais

Goiás, de Armando Evangelista, vence América-MG e afasta-se da zona de despromoção (0-1)

O duelo de desesperados aconteceu no Independência
O duelo de desesperados aconteceu no IndependênciaMourão Panda/América
América-MG e Goiás tiveram, este domingo, um duelo de desesperados, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a contar para a 19.ª jornada do Brasileirão. No jogou que marcou a estreia do técnico argentino Fabián Bustos no comando do "coelho", a equipa de Armando Evangelista esteve melhor.

Os mineiros seguem na última posição, sem vencer no Brasileirão há nove jornadas. Bustos promoveu mudanças, mas pôde perceber que terá muito trabalho no comando do clube de Belo Horizonte.

O Goiás, que vinha da eliminação na Sul-Americana, está na 15.ª posição e afastou-se da despromoção, abrindo quatro pontos para a zona proibida. São agora cinco os jogos seguidos do esmeraldino sem perder no campeonato brasileiro.

Mudanças sem surtir efeito

O América, com uma nova formação, sem avançados nas laterais, tomou a iniciativa da posse de bola, mas parou na sua própria limitação sem conseguir criar perigo na baliza do Goiás.

A equipa visitante esperou no seu meio-campo para aproveitar o erro do coelho, com o empate a não ser mau, mesmo a lutar para fugir às últimas posições.

Foi num lance de bola parada que o Goiás abriu o marcador, aos 33 minutos, para se fechar ainda mais. Lucas Halter aproveitou uma falha da defesa para cabecear e superar Cavichioli.

O América não vence há nove jogos no Brasileirão
O América não vence há nove jogos no BrasileirãoMourão Panda/América

Goiás fica com os três pontos

O América seguiu com mais posse no segundo tempo, mas viu um Goiás bem posicionado dificultar as suas ações.

Bustos fez mudanças para tentar algo diferente, com a presença de dois pontas de lança, a pensar nas bolas aéreas para a área.

Mas o coelho continuou pouco inspirado diante de um adversário que fechou bem os espaços e controlou o jogo para sofrer menos do que os anfitriões gostariam. Wellington Paulista chegou até a empatar, mas viu o golo ser anulado pelo VAR.

O América intensificou a pressão nos últimos minutos, sem sucesso, e somou mais um resultado dececionante.

Veja como foi o jogo