Os mineiros seguem na última posição, sem vencer no Brasileirão há nove jornadas. Bustos promoveu mudanças, mas pôde perceber que terá muito trabalho no comando do clube de Belo Horizonte.
O Goiás, que vinha da eliminação na Sul-Americana, está na 15.ª posição e afastou-se da despromoção, abrindo quatro pontos para a zona proibida. São agora cinco os jogos seguidos do esmeraldino sem perder no campeonato brasileiro.
Mudanças sem surtir efeito
O América, com uma nova formação, sem avançados nas laterais, tomou a iniciativa da posse de bola, mas parou na sua própria limitação sem conseguir criar perigo na baliza do Goiás.
A equipa visitante esperou no seu meio-campo para aproveitar o erro do coelho, com o empate a não ser mau, mesmo a lutar para fugir às últimas posições.
Foi num lance de bola parada que o Goiás abriu o marcador, aos 33 minutos, para se fechar ainda mais. Lucas Halter aproveitou uma falha da defesa para cabecear e superar Cavichioli.

Goiás fica com os três pontos
O América seguiu com mais posse no segundo tempo, mas viu um Goiás bem posicionado dificultar as suas ações.
Bustos fez mudanças para tentar algo diferente, com a presença de dois pontas de lança, a pensar nas bolas aéreas para a área.
Mas o coelho continuou pouco inspirado diante de um adversário que fechou bem os espaços e controlou o jogo para sofrer menos do que os anfitriões gostariam. Wellington Paulista chegou até a empatar, mas viu o golo ser anulado pelo VAR.
O América intensificou a pressão nos últimos minutos, sem sucesso, e somou mais um resultado dececionante.