Recorde as incidências da partida
Relato de traumatismo craniano
Maignan tinha saído da sua área aos 52 minutos, depois de uma bola longa da Udinese, e chocou com Jiménez, que estava a olhar para a bola. De acordo com a DAZN Italia, o francês sofreu um traumatismo craniano e foi levado diretamente para o hospital.
Maignan caiu no chão e foi rodeado pelos seus companheiros de equipa, que chamaram de imediato a equipa médica do AC Milan. Os serviços de emergência regressaram depois ao relvado e retiraram Maignan numa maca.
O AC Milan informou que o jogador sofria de um traumatismo craniano e estava consciente: "Será levado para o hospital para fazer exames".
Jiménez conseguiu retomar o jogo, antes de sair alguns minutos mais tarde, ainda visivelmente atordoado.
Na altura da saída de Maignan, substituído por Marco Sportiello, o AC Milan vencia por 2-0.
Os rossoneri acabaram por vencer por 4-0, mas continuam em 9.º lugar na Serie A com 52 pontos, a três pontos do 6.º lugar, último posto de qualificação para as competições europeias.
Este jogo era especial para Maignan. Na anterior visita doAC Milan a Udine, em janeiro de 2024, foi alvo de insultos racistas e gritos de macaco e abandonou o relvado, seguido pelos companheiros de equipa. O jogo foi retomado após uma breve interrupção. Cinco adeptos da Udinese foram entretanto expulsos do estádio.
Antes de ser retirado de maca, esta sexta-feira, cada vez que o guarda-redes francês tocava na bola era fortemente vaiado pelos adeptos da Udinese. No entanto, quando saiu de maca, foi aplaudido pelos espectadores.