Mais

Goleador do Botafogo, de Artur Jorge, fratura tíbia e Carlos Eduardo só regressa em 2025

Júnior Santos é o goleador do Botafogo em 2024, com 18 golos
Júnior Santos é o goleador do Botafogo em 2024, com 18 golosVítor Silva/Botafogo
O Botafogo, do treinador português Artur Jorge, comunicou esta terça-feira que o avançado Júnior Santos, melhor marcador com 18 golos e cinco assistências, sofreu uma fratura na tíbia na vitória sobre o Internacional por 1-0 no último fim de semana. Já Carlos Eduardo vai ter de ser operado e só deve voltar em 2025.

A confirmação da lesão chegou depois do exame de imagem e o jogador será avaliado diariamente tendo já iniciado o processo de reabilitação. 

Para já, Júnior Santos falha o próximo compromisso do Botafogocontra o São Paulo, na quarta-feira, às 23:30. O avançado lesionou-se quando tentou arrancar a partir do meio-campo, sem conseguir dar seguimento ao lance e ficou agarrado ao tornozelo.

Eduardo operado e regressa apenas em 2025

O departamento médico do clube carioca também comunicou que o médio Carlos Eduardo, ex-FC Porto e Estoril, foi submetido a uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. Desta maneira, o jogador está praticamente fora até ao final da temporada e deverá voltar apenas em 2025. 

Eduardo lesionou-se na partida contra o Vitória, em Salvador, e os exames confirmaram a gravidade da terceira lesão sofrida pelo médio estaa temporada. 

O Botafogo lidera o Brasileirão, com 39 pontos, três a mais que o segundo classificado Palmeiras, de Abel Ferreira, e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas e sete jogos sem perder.