"Gosens está a reencontrar o seu antigo papel e a jogar como nos seus melhores dias na Atalanta. Para além do golo, é o melhor jogador de todos", escreveu o Corriere dello Sport. A Gazzetta dello Sport resumiu: "Gosens tirou a Fiorentia da crise. O seu golo é como ouro para um clube que precisa de se reencontrar."
Robin Gosens mudou-se para Itália por empréstimo do Union Berlin no verão, onde já tinha vivido os pontos altos da sua carreira. Nascido em Emmerich, tornou-se um jogador internacional em Bergamo antes de se mudar para Berlim via Inter de Milão e, assim, entrar na Bundesliga pela primeira vez.
Gosens caiu em desgraça e o selecionador nacional Julian Nagelsmann decidiu não o convocar para o Campeonato da Europa em casa. O lateral só regressou à Alemanha no outono de 2024.
Nos dias 20 e 23 de março, a Alemanha e a Itália disputam em Milão e Dortmund um lugar na fase final da Liga das Nações (4 a 8 de junho). Quem vencer os duelos das quartas-de-final também poderá organizar a Final Four.
