Segundo a própria Carmen Castillo, que divulgou o testemunho da denunciante nas redes sociais, trata-se de mais uma acusação grave contra o jogador chileno.
Guillermo Maripán, no entanto, nega categoricamente todas as acusações. Numa nota publicada no seu perfil de Instagram, o internacional chileno classificou os factos como “desprovidos de veracidade” e criticou o uso das redes sociais “para denegrir os outros”, considerando tal prática “inaceitável”.
O jogador de 30 anos, que tem estado afastado da titularidade no início de época do Torino, afirmou estar “concentrado na família, na seleção, no clube e no meu povo, com toda a energia e entusiasmo de sempre”.

Maripán foi mais longe e acusou Carmen Castillo de tentar extorquir dinheiro em troca da desistência do processo: “Esta nova ação judicial faz parte de uma manobra claramente extorsiva e flagrantemente difamatória por parte da Sra. Castillo, que estaria disposta a desistir do processo em troca do pagamento de uma soma milionária superior a 300 milhões de pesos - cerca de 300 mil euros.”
O defesa chileno reafirmou ainda a sua posição: “Rejeito categoricamente este tipo de prática, que constitui um abuso do sistema judicial e uma forma ilegítima de pressão, reafirmando o meu compromisso com a transparência e com o apuramento da verdade através das vias legais.”