Mais

Hummels destacado pela crítica após gerar confusão no dérbi entre Lazio e Roma

Castellanos recebeu o cartão vermelho após uma infração contra Hummels
Castellanos recebeu o cartão vermelho após uma infração contra HummelsČTK / AP / Alessandra Tarantino
Mats Hummels saltou como se tivesse sido picado por uma tarântula - e dois segundos depois já estava no chão com as mãos sobre o rosto. O seu adversário, Taty Castellanos, insinuou mais tarde, furioso, que Hummels lhe tinha dado um pontapé e depois uma cabeçada. A cena, já nos descontos, provocou uma explosão no até então bem-humorado dérbi romano.

Recorde as incidências da partida

A Gazzetta dello Sport escreveu sobre uma "mega-confusão" no 184.º Derby della Capitale entre a AS Roma e a Lazio. O Tuttosport registou um "final tempestuoso" e o Corriere dello Sport falou de "caos total".

O que é que aconteceu? No terceiro minuto dos descontos, Hummels fez uma falta sobre o seu adversário Castellanos, que aparentemente retaliou com um pontapé na coxa do alemão. Quando Hummels se levantou e agarrou o argentino pelo colarinho, foi derrubado por Castellanos após uma troca de palavras. Castellanos também caiu após um empurrão do ex-jogador do Frankfurt Evan N'Dicka.

Já de pé, Hummels incentivou os adeptos da Roma a mostrarem mais apoio, atirando as mãos para o ar várias vezes. Com o pé direito, assinalou a falta de Castellanos. O árbitro Luca Pairetto não passou despercebido: depois da confusão, em que estiveram envolvidos quase todos os jogadores, mostrou o cartão vermelho a Castellanos e o cartão amarelo a N'Dicka. Hummels escapou sem ser admoestado, tendo sido elogiado.

Hummels destacado pela crítica

O jornal Gazzetta dello Sport considerou o jogador de 36 anos como um "verdadeiro professor de defesa" e um "manual defensivo vivo". O La Repubblica chamou Hummels de "invencível", o Tuttosport prestou homenagem a "uma lenda do futebol que arrasta toda a equipa para o sucesso" e declarou: "Sob a sua liderança, a defesa é uma garantia de sucesso".

E o próprio Hummels? "Vitória no dérbi de Roma", escreveu sucintamente no Instagram e partilhou duas fotografias comemorativas com os seus fãs. O seu treinador, Claudio Ranieri, sentiu-se obrigado a pedir desculpa ao treinador da Lazio, Marco Baroni, pelas cenas: "Peço desculpa pelo que aconteceu no final. O jogo foi tão pacífico, não devíamos ter feito aquilo".