Mais

Hummels elogiado na vitória da Roma: "Não cometeu um único erro"

Hummels foi muito elogiado pelos jornais italianos
Hummels foi muito elogiado pelos jornais italianosIPA / Sipa Press / Profimedia
90 minutos em campo, nenhum deslize, uma vitória merecida e muitos elogios: Mats Hummels conquistou a sua sétima vitória consecutiva com a Roma na Serie A italiana. O campeão mundial do Rio de Janeiro, que havia sido duramente criticado após o cartão vermelho recebido em meados de março, na derrota para o Athletic Bilbao pela Liga Europa, foi elogiado.

"Hummels dá segurança a toda a defesa. Desta vez, não cometeu um único erro. Ele joga de forma limpa e eficaz", escreveu a Gazzetta dello Sport após a vitória por 1-0 contra o Lecce, ameaçado de despromoção, na 30.ª jornada.

"Hummels brilhou na sua primeira partida após o desastre em Bilbao", comentou o Corriere dello Sport: "Mats conta com toda a sua experiência e a sua boa forma para dar a vitória à sua equipa."

Recorde o Lecce - AS Roma

O treinador Claudio Ranieri subiu para o sexto lugar na tabela com a sua equipa e espera um final de temporada bem sucedido. "Agora estamos a pensar no próximo jogo contra a Juventus", disse o treinador com vista ao jogo principal do próximo domingo: "O nosso objetivo é qualificarmo-nos para as competições europeias".

Ranieri também confirmou que deixará a Roma após a temporada e ajudará o clube a encontrar um sucessor adequado.

"Tenho a certeza absoluta de que me vou reformar no final desta época. Posso assegurar-vos que o próximo treinador será mais jovem do que eu", afirmou o técnico de 73 anos.

"Espero poder cumprir bem o meu papel até ao fim. Felizmente, o meu coração é forte, os meus rapazes muitas vezes fazem-me tremer", acrescentou.