Mais

Igli Tare (AC Milan): "Seria mentiroso se dissesse que não quero conquistar a Serie A ou a Champions"

Igli Tare é o diretor do AC Milan
Igli Tare é o diretor do AC MilanEmmanuele Ciancaglini / GETTY IMAGES / AFP

O diretor desportivo da equipa rossonera admitiu o seu grande desejo para esta temporada. Falou também sobre a relação com Zlatan Ibrahimovic: "Estar com ele é sempre divertido". Por outro lado, o médio francês estará novamente disponível para Allegri.

Igli Tare, diretor desportivo do AC Milan desde o início da presente época, é um dos convidados da 1.ª jornada do Social Football Summit, que decorre terça e quarta-feira no Allianz Stadium, em Turim. Entrevistado pelo jornalista Luca Marchetti, o dirigente albanês começou por recordar a sua experiência na Lazio como jogador e dirigente: "Entrei na Lazio para assinar como jogador e saí com um contrato de diretor: conhecendo o presidente Lotito, tudo é possível. Acho que ele foi mais visionário, em três anos como jogador percebeu muitas coisas para as quais eu ainda não estava preparado".

Refletindo sobre o papel de diretor desportivo, explica: "Sempre fui curioso, mesmo enquanto jogador, para perceber como funcionavam os clubes. Sempre quis aprofundar. Na altura era também capitão da seleção albanesa, tomar uma decisão tão rápida ajuda. Assim decidi e fui ter com os meus antigos colegas: apresentar-me como diretor desportivo foi o discurso mais difícil que tive de fazer aos companheiros".

Sobre a forma como vive o seu trabalho, acrescentou: "Ambos: para construir uma equipa vencedora é preciso o contacto diário, estou presente em quase todos os treinos para perceber os detalhes e sentir o ambiente de todos. Se tivesse de escolher? É fundamental conhecer todos os desafios que este trabalho traz, especialmente quando se gere equipas com grandes estrelas que precisam de encontrar o seu espaço".

Quanto aos objetivos com o AC Milan, afirmou: "Seria mentiroso se dissesse que não quero conquistar o scudetto ou a Champions. Para vencer, penso que o caminho mais curto passa por muitos detalhes e por um projeto muito radical: trouxemos 19 jogadores e saíram 23. Estamos no bom caminho, tenho este desejo de conquistar algum troféu importante com este clube histórico. Temos de ser humildes".

Por fim, sobre Zlatan Ibrahimovic: "Estar com ele é sempre divertido".

A melhor notícia para Massimiliano Allegri é o regresso de Adrien Rabiot, que finalmente recuperou da lesão no sóleo que o afastou dos relvados durante quase um mês. Agora, o francês poderá ser convocado para o importantíssimo dérbi de domingo à noite frente ao Inter. Se estiver em boas condições, um dos jogadores mais influentes para o técnico de Livorno poderá mesmo ser titular.