Noite assustadora em Bagno a Ripoli, na região de Florença, onde deflagrou um incêndio no interior do Viola Park, a cidadela desportiva da Fiorentina. As chamas desenvolveram-se no pavilhão C Sul, a área utilizada para alojar os jogadores do setor juvenil.
De acordo com uma primeira reconstituição, o fogo teve origem no interior de uma sala e propagou-se depois ao corredor adjacente, danificando várias portas da sala e parte do teto, que é também a cobertura do edifício.
As operações, particularmente complexas devido à natureza da estrutura e ao risco para as pessoas presentes, foram recentemente concluídas. No final da operação, todo o edifício foi declarado inutilizável devido aos danos.
O pessoal médico esteve também no local e transportou três rapazes e um adulto para o hospital, para exames relacionados com a inalação de fumos de combustão. Nenhum deles se encontra em estado grave.
Imagens aterradoras
Ao longo da manhã, o presidente da Câmara de Bagno a Ripoli, Francesco Pignotti, também comentou o incidente.
"As imagens das chamas no Viola Park são terríveis. Uma noite de medo que, felizmente, não causou danos graves às pessoas. Os três rapazes e o adulto levados para o hospital estão em observação, mas estão bem. Estamos em contacto com a Fiorentina e toda a nossa comunidade está próxima deles. Obrigado aos bombeiros e ao pessoal que interveio prontamente e evitou o pior", disse.