Inter em alerta: Acerbi só volta em 2026, Çalhanoglu tenta recuperar para a Supertaça

Francesco Acerbi de joelhos
Francesco Acerbi de joelhosMARCO BERTORELLO / AFP

O defesa vai parar devido a um problema muscular e vai falhar vários jogos, enquanto o médio está a ser acompanhado diariamente: não vai defrontar o Génova, mas está a tentar regressar em Riade para a meia-final frente ao Bolonha.

Siga o Génova - Inter com o Flashscore

Francesco Acerbi vai estar afastado dos relvados até ao início de 2026. O defesa, que foi obrigado a sair durante o encontro com o Liverpool, revelou um problema muscular no bíceps femoral direito, detetado após os exames médicos realizados nas últimas horas.

Prevê-se uma paragem de cerca de um mês, o que o vai impedir de jogar a Supertaça e os primeiros jogos do novo ano: não estará disponível nem para a deslocação a Bérgamo nem para o duelo seguinte em casa frente ao Bolonha.

O Inter de Milão espera poder contar com ele apenas depois da pausa de inverno, com o objetivo - longe de estar garantido - de tê-lo pelo menos integrado no grupo na semana que antecede o jogo com o Nápoles a 10-11 de janeiro.

A situação é diferente para Hakan Çalhanoglu. Também o médio turco saiu tocado do jogo com o Liverpool, mas o seu estado inspira menos preocupação. Não foi necessário recorrer à ressonância magnética e a equipa médica vai acompanhá-lo diariamente.

Está certo que não será convocado para a deslocação ao Génova, mas vai tentar recuperar para a Supertaça em Riade. O Inter vai disputar a meia-final frente ao Bolonha a 19 de dezembro e, caso chegue ao último jogo, a final de 22 de dezembro poderá contar novamente com o jogador.