Inter ganha duelo com AC Milan: Marcus Thuram vai ser reforço dos nerazzurri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter ganha duelo com AC Milan: Marcus Thuram vai ser reforço dos nerazzurri

Marcus Thuram deixa a Bundesliga a custo zero e ruma à Serie A
Marcus Thuram deixa a Bundesliga a custo zero e ruma à Serie AProfimedia
Marcus Thuram, avançado internacional francês de 25 anos, ex-Borussia Mönchengladbach, parecia destinado ao AC Milan, mas no final os rivais da cidade, Inter Milão, que já haviam cortejado o atacante meses antes, voltaram à mesa de negociações e levaram a melhor.

Parecia destinado a vestir a camisola do AC Milan, mas Marcus Thuram (25 anos) vai aterrar no outro lado de Milão, nos nerazzurri.

A inclusão do Inter Milão nas negociações aconteceu nas últimas horas e revelou-se tão forte quanto decisiva, com Marcus Thuram a rejeitar a oferta do AC Milan para assinar, a custo zero, pelo Inter Milão, depois de ter terminado contrato com o Borussia Mönchengladbach.

O AC Milan parecia ter vencido a concorrência do Paris Saint-Germain e do RB Leipzig, mas a intromissão do Inter Milão foi decisiva.

Reviravolta nas negociações

À primeira vista, poderia parecer uma simples ação de incómodo para o rival, mas a do Inter foi mesmo um namoro em versão renovada, depois do interesse no avançado francês em 2022.

Há meses, de facto, o Inter tinha identificado o filho mais velho de Lilian Thuram como o reforço ideal para o ataque na última janela de mercado, mas a negociação foi interrompida após a lesão sofrida pelo transalpino.

Agora, a oferta do Inter Milão, de cerca de 6 milhões de euros por temporada, segundo apurou o Flashscore, foi suficiente para finalmente convencer Thuram, que deixará a Bundesliga a custo zero, em final de contrato.

Os números de Marcus Thuram
Os números de Marcus ThuramFlashscore

Duelos de mercado entre milaneses

Curiosamente, este é o terceiro francês disputado pelas duas equipas que acaba no Inter. O primeiro foi Jonathan Biabiany, o segundo Geoffrey Kondogbia. Outro duelo recente foi o de Sandro Tonali, que escolheu o AC Milan.