Mais

Inter Milão quer Pavard (Bayern Munique) para fazer esquecer Skriniar

Pavard não tem sido opção primordial de Thomas Tuchel
Pavard não tem sido opção primordial de Thomas TuchelProfimedia
O defesa internacional francês seria a última peça para fechar o mercado em Milão. A distância a percorrer, entre o que o Inter quer pagar e o que o Bayern quer receber, não é grande e o negócio pode concretizar-se.

Depois de ter resolvido a questão da baliza, do ataque e do meio-campo, o Inter procura a última aquisição para reforçar a sua defesa e, nas últimas horas, tem apostado fortemente em Benjamin Pavard (27 anos).

O jogador francês do Bayern de Munique está no mercado e pode sair por cerca de 30 milhões de euros, a exigência dos alemães, que os nerazzurri ainda não chegaram perto de cobrir, mas que pode ser trabalhada nas próximas horas.

Pavard termina contrato em 2024 e é por isso que acabou no mercado, também insistentemente procurado pelo Manchester United.

Este seria o último investimento do Inter neste mercado, após a conclusão final da negociação com Lazar Samardzic, a chegada de Carlos Augusto à esquerda e a de Marko Arnautovic à frente.

O onze do Bayern em Bremen
O onze do Bayern em BremenFlashscore

Excluído em Bremen

Pavard, por sua vez, não entrou em campo com os bávaros na vitória por 4-0 em Bremen. Tuchel preferiu Mazraoui ao francês. Um sinal de que Pavard não é indispensável para o treinador alemão.

Polivalência

Lateral-direito numa defesa com três centrais seria a posição ideal para Pavard, que, de qualquer forma, também já jogou muitas vezes numa defesa a quatro na sua carreira, tanto a central como a lateral.

Além do Bayern Munique, Pavard também venceu com a seleção francesa: o jogador de 27 anos fez parte da equipa campeã do mundo em 2018, o ano em que mais se destacou e que abriu caminho para a sua transferência do Estugarda para o Bayern.

Os números de Pavard
Os números de PavardFlashscore