Mais

Inter prepara-se para o pós-Inzaghi: Fàbregas é o pretendido, Como bloqueia

Cesc Fàbregas abraça Simone Inzaghi antes do Inter-Como
Cesc Fàbregas abraça Simone Inzaghi antes do Inter-ComoPIERO CRUCIATTI / AFP
O Como planeia o seu futuro, com mais incertezas do que nas últimas semanas. Quando tudo parecia encaminhado para a permanência do treinador Cesc Fábregas, a saída de Simone Inzaghi do Inter Milão fez com que os nerazzurri se virassem fortemente para o jovem treinador espanhol, no topo da lista de desejos para ser o herdeiro.

A posição do Como, no entanto, complica certamente as coisas para os nerazzurri. O presidente do clube, Mirwan Suwarso, pôs fim aos rumores sobre uma possível transferência de Fàbregas, explicando: "Temos um projeto a longo prazo e Cesc Fàbregas é uma parte fundamental. Não vai deixar o clube".

A ideia do clube é, por isso, continuar com o técnico espanhol, continuando a trabalhar no mercado de acordo com os desejos de Fàbregas: na terça-feira, após a compra definitiva de Alex Valle, o técnico voltou a falar sobre o futuro da equipa.

O primeiro "não" do espanhol

"Acredito muito no projeto de longo prazo do Como, vim para aqui como jogador e estou muito, muito feliz porque aqui posso trabalhar da forma que quero", disse Cesc Fàbregas no palco do festival SxSw, em Londres.

"Temos os mesmos objetivos e a mesma ambição. O presidente permite-me trabalhar da forma que quero, da forma como vejo as coisas. Felizmente, partilhamos a mesma visão, o mesmo objetivo, que é chegar o mais alto possível. Temos grandes ambições para o futuro", acrescentou