Recorde as incidências da partida
A Lazio foi mais determinada no início da partida, mas os campeões em título entraram no jogo e venceram por 6-0, marcando golos rápidos a cada intervalo, numa exibição soberba que silenciou o Estádio Olímpico.
"Nos primeiros 25 minutos conseguimos manter a distância contra uma Lazio que estava a jogar bem tecnicamente. Depois conseguimos marcar dois golos e o terceiro no início da segunda parte, fechando um jogo contra uma equipa de valor absoluto penalizada por ausências e lesões. Também tivemos alguns jogadores de fora, mas estou satisfeito", disse Inzaghi em conferência de imprensa.
A Lazio não contou com o avançado Valentin Castellanos, suspenso, e com os defesas Alessio Romagnoli e o médio Matias Vecino, lesionados, enquanto o Inter não contou com os defesas Francesco Acerbi e Benjamin Pavard.
"Jogámos contra uma equipa que tinha vencido 16 dos seus 22 jogos anteriores (em todas as competições) e que, quando perdeu, não o merecia. Precisávamos de um jogo de grande ritmo e determinação, e foi o que fizemos, porque o campeonato italiano sempre lança muitos obstáculos para você", acrescentou Inzaghi.
Pela primeira vez na história do Inter, seis jogadores diferentes marcaram fora de casa num jogo da Serie A: Hakan Calhanoglu, Federico Dimarco, Nicolo Barella, Denzel Dumfries, Carlos Augusto e Marcus Thuram. Três deles - Dumfries, Dimarco e Calhanoglu - terminaram o jogo com um golo e uma assistência.
"Depois de uma exibição destas, não é fácil falar de desempenhos individuais. O (Stefan) De Vrij... tem uma consistência extraordinária, o Lautaro (Martinez) fez um grande jogo; para mim é como se tivesse marcado um golo. Ele estava muito feliz no vestiário, ele deve continuar trabalhando assim e terá satisfação", disse Inzaghi.
O Inter aumentou a pressão no topo da tabela, ocupando o terceiro lugar com 34 pontos, a três da Atalanta e a um ponto do Nápoles, com um jogo a menos do que os dois primeiros. A Fiorentina, quarta colocada, e a Lazio, quinta, estão três pontos atrás.
"Temos de continuar assim, é um campeonato muito equilibrado, com muitas equipas em fase positiva", acrescentou Inzaghi.