Mais

Inzaghi elogia Lautaro e o grupo: "Marcou quatro golos graças à equipa"

Simone Inzaghi voltou a rodar os avançados, a pensar no Benfica
Simone Inzaghi voltou a rodar os avançados, a pensar no BenficaProfimedia
Após a vitória por 4-0 no Arechi, diante da Salernitana de Paulo Sousa, o treinador do Inter, Simone Inzagi, justificou a escolha técnica de deixar Lautaro Martínez no banco de suplentes, lançando-o apenas aos 55 minutos.

Recorde as incidências da partida

Depois do triunfo claro em casa da Salernitana, por 4-0, Simone Inzaghi analisou o sucesso da sua equipa do Inter, começando pela escolha de não colocar Lautaro no onze inicial.

"Como todos os outros, ele precisava de descansar, é um jogador que nunca desiste, dá sempre tudo por tudo. Marcou quatro golos, mas é importante que a equipa os tenha feito chegar a ele. Nos dois primeiros anos, esteve sempre muito bem, a jogar muito. Agora é o capitão, sente-se ainda mais líder, mas esteve sempre bem. Agora já tem muita experiência, já ganhou troféus, é campeão do mundo, vai continuar a crescer", afirmou Inzaghi.

Questionado sobre o estado de forma do argentino, que é atualmente o melhor marcador do campeonato, com nove golos, Inzaghi falou da possibilidade de ultrapassar o recorde de 36 golos de Immobile e Higuaín.

"É essa a esperança. Ee começou muito bem, tem de continuar a trabalhar diariamente. Na Serie A nem todos os jogos são fáceis, hoje ganhámos na segunda parte", lembrou o treinador do Inter.

Poupanças antes do Benfica

A decisão de rodar os avançados antes dos jogos da Liga dos Campeões foi justificada por Simone Inzaghi.

"Sánchez e Thuram estavam bem, para ter mais físico deixei entrar o Thuram. Mas o Sanchez fez um ótimo trabalho e tem de continuar assim", explicou.

Por fim, após uma pergunta sobre a influência da Liga dos Campeões no campeonato, Inzaghi respondeu.

"O caminho da Champions deu-nos muito, mentalmente. Desde 13 de julho, os rapazes têm trabalhado muito bem, estamos juntos há muito tempo e temos de continuar assim. Jogamos muito, preciso do contributo de todos. Agora, daqui a um dia e meio, temos de preparar um desafio importante como o que temos agora com o Benfica", afirmou o treinador dos italianos, já de olho no duelo com os encarnados.