Mais

Inzaghi entusiasmado após goleada à Lazio: "O campo dirá se somos os mais fortes, fizemos um excelente jogo"

Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter de MilãoAlberto Pizzolo / AFP
"O que me deixa mais orgulhoso é o empenho louco destes rapazes", afirmou o treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, após o triunfo por 0-6 em casa da Lazio. Um triunfo que coloca os Nerazzurri a três pontos do topo da classificação.

Recorde as incidências da partida

"Ganhámos a uma equipa que estava num momento muito bom. Nos primeiros vinte minutos não baixámos os braços, mantendo bem a distância. Depois do terceiro golo, tudo se tornou mais fácil graças a estes rapazes que me têm dado um grande esforço há três anos e meio. Estou orgulhoso de ser o treinador deles. Não fizemos nada, conseguimos uma grande vitória contra um adversário num momento muito bom", afirmou Simone Inzaghi após a vitória da sua equipa do Inter por 0-6 em casa da Lazio.

Questionado sobre se a sua equipa é a mais forte do campeonato, o treinador do Piacenza afirmou: "Isso será dito em campo. Fizemos um excelente jogo, bem preparado depois do regresso de Leverkusen. Os rapazes prepararam-no bem, conhecíamos as qualidades da Lazio, mas eles souberam interpretá-las bem."

Inzaghi não poupou elogios aos seus jogadores.

"Estes rapazes merecem elogios, há um mês e meio que jogamos sempre, mesmo com dificuldades de rotação na defesa devido às lesões de Acerbi e Pavard. Tive dois jogadores advertidos e tive de colocar Darmian como terceiro, depois de ter sido um dos melhores quintos da Liga e de o ter feito com a sua inteligência habitual", explicou o treinador do Inter de Milão.

Inzaghi incitou depois o seu grupo: "O que me deixa mais orgulhoso é o empenho louco destes rapazes. Eu exijo-o sempre, depois, a jogar a este ritmo, eles põem-no sempre nos treinos. Este é um grande grupo, todos merecem jogar e por isso tento mudar o mais possível, depois tenho de fazer escolhas."

Por fim, uma reflexão sobre aqueles que, segundo Inzaghi, estavam à espera que o Inter perdesse dois jogos seguidos, algo que nunca aconteceu este ano.

"Os jogadores sabem tão bem quanto eu que, depois do dérbi que perdemos, muita gente não podia esperar que tropeçássemos como em Leverkusen e muito foi dito, mas felizmente estes rapazes, tal como o treinador, sentem pouco e trabalham muito", assumiu.