Mais

Inzaghi espera recuperação de Thuram e lança farpa: "Erros contra nós? Ninguém fala sobre isso"

Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter de MilãoFabrizio Carabelli / LiveMedia / DPPI via AFP
Simone Inzaghi, em vésperas do desafio do Inter de Milão frente à Juventus, sublinhou a importância da partida e a atenção exigida nos confrontos diretos. O técnico nerazzurri também falou sobre as dúvidas no onze inicial, nomeadamente em relação a Thuram, e voltou a abordar os erros de arbitragem contra o Inter.

"Todos sabemos o que representa o Juventus-Inter, para os adeptos e para o clube. É um jogo importante num momento delicado do campeonato. Os confrontos diretos valem muito, sobretudo nesta altura da época. Agora, o calendário vai-nos ver fora, pelo que teremos de elevar o nosso nível. Nos confrontos diretos, fizemos bons jogos, mas não fomos perfeitos", afirmou o treinador do Inter, Simone Inzaghi, na conferência de imprensa que deu, na véspera do jogo contra a Juventus.

"A Juve é uma equipa de qualidade, que se reforçou no mercado de inverno, tem um treinador muito bom que eu respeito muito e vem de três vitórias consecutivas. Com o PSV foram muito agressivos, o primeiro um pouco. Mudam a pressão consoante o jogo", elogiou.

Os últimos jogos entre Juventus e Inter de Milão
Os últimos jogos entre Juventus e Inter de MilãoFlashscore

Dúvidas com Thuram

"Tenho algumas dúvidas quanto à formação. Vou ter de avaliar depois do treino de hoje. Dimarco está de volta, já recuperou da gripe, Dumfries regressou da suspensão. Hoje, em vez disso, teremos de avaliar Thuram, que ainda está a sentir algumas dores. Veremos se ele poderá treinar connosco hoje, pois não o tem feito nos últimos dias. Veremos como é que o rapaz se sente depois do treino de hoje. Todos sabemos a importância de Thuram, mas neste momento é mais um não do que um sim. Os outros avançados, no entanto, estão bem: Taremi está a recuperar de um problema que trazia do Lecce e tem trabalhado bem, Arnautovic está recuperado e Correa treinou bem durante a semana. Espero recuperar também Thuram", explicou Simone Inzaghi.

Inzaghi polémico

"Quando algo acontece a favor do Inter, fazem-se transmissões, quando acontece contra o Inter nem se fala. Eu dei este alarme e na segunda-feira foi testemunhado. Ainda hoje se fala de um pontapé de canto", criticou Inzaghi.

"Em Leverkusen, marcámos um canto aos 90 minutos, depois de um metro de fora de jogo. Ninguém disse nada, esse pontapé de canto obrigou-nos a jogar contra o Mónaco para ganhar. Foi uma perda de classificação grave, porque teríamos ficado em segundo lugar e teríamos um quadro diferente na Liga dos Campeões. Aquele pontapé de canto causou ao Inter um grande prejuízo económico", acrescentou.

"Os erros estão aí, de todos. Fiquei zangado porque há um tratamento diferente dos meios de comunicação social quando se trata do Inter e de outras equipas e foi por isso que fiquei zangado", justificou o treinador do Inter de Milão.

Siga o Juventus - Inter de Milão no Flashscore