"Todos nós sabemos o que o dérbi representa. Será um jogo cheio de armadilhas, o AC Milan é uma equipa muito boa, com muita qualidade nos seus jogadores. Vamos precisar de uma excelente equipa do Inter, é muito importante para nós", afirmou o treinador do Inter, Simone Inzaghi, na sua conferência de imprensa na véspera do dérbi contra o AC Milan.
"Os dois primeiros dérbis correram mal. No primeiro dérbi, perdemos merecidamente, no segundo estávamos a controlar a partida e tínhamos de ser melhores. O primeiro golo foi anulado por uma falta sobre Asllani. O jogo estava fechado, tínhamos de reagir melhor. E tínhamos de fazer o 3-1, com o não golo de Carlos e outras oportunidades. Tínhamos de ser mais fortes do que o episódio", lembrou Inzaghi, antes de falar do regresso de Çalhanoglu.
"Ele e Acerbi fizeram ontem o primeiro treino completo com o grupo depois de muito tempo: fizeram um bom trabalho. Estão melhores, são também candidatos a dar-nos uma ajuda: em comparação com os primeiros três anos, Çalha teve mais alguns problemas, estamos a tentar recuperá-lo o mais rapidamente possível, sabendo que ele falhou sempre um máximo de 1-2 jogos", explicou.
"Desta vez, o problema atrasou-o, todos sabemos o que ele representa para nós. Ele como titular? Vi-o bem, vou ter de avaliar: neste momento, há mais hipóteses de não ser titular. Mas ele está ausente hoje e amanhã de manhã, vou avaliá-lo, assim como os outros, depois de quarta-feira: jogámos 16 jogos em dois meses e fizemos bem em terminar entre os oito primeiros", acrescentou Inzaghi, antes de referir o que pretende ver do Inter de Milão.
"A continuidade que temos tido desde agosto. Nestes cinco meses, só posso elogiar os rapazes, fizemos muito bem. A equipa só tem de ser elogiada, mas sabemos que a partir de agora tudo começa a ser ainda mais complicado e precisamos de continuidade", explicou.
E por fim, um ponto sobre o mercado: "Não falei sobre o mercado. Hoje vou falar com o presidente, Ausilio e Baccin, que estão sempre connosco. Ontem passei o dia inteiro a ver o AC Milan com a equipa, por isso tirámos pontos positivos e negativos. Sabemos que saíram dois jogadores jovens que precisavam de jogar, agora temos algumas dificuldades a nível numérico e algo que vai entrar vamos certamente fazer".