Mais

Itália: Sassuolo confirma regresso à Serie A

Giovanni Carnevali, CEO do Sassuolo
Giovanni Carnevali, CEO do SassuoloGABRIELE MALTINTI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O diretor-geral e CEO do Sassuolo, Giovanni Carneval, agradeceu a todos os envolvidos, especialmente aos proprietários: "Um grande orgulho pelo trabalho realizado por todos os componentes do clube. Em primeiro lugar, os proprietários, que desde o início quiseram trazer o Sassuolo de volta à primeira divisão".

Sem jogar, o Sassuolo pôde festejar a subida à Serie A graças ao empate do Spezia em Mantova. Um empate a 2-2 que surgiu no final do jogo, dando aos neroverdi a sua segunda promoção após a obtida em 2013.

Um resultado que deixa orgulhoso o CEO e diretor-geral Giovanni Carneval, que comentou o regresso à Série A.

"Regressámos à Série A com bastante antecedência e através de uma época extraordinária. Um grande orgulho pelo trabalho realizado por todos os componentes do clube. Em primeiro lugar, os proprietários, que quiseram imediatamente trazer o Sassuolo de volta à primeira divisão. Veronica e Marco Squinzi nunca nos deixaram faltar o seu apoio e proximidade e isso foi fundamental", afirmou.

A classificação do Sassuolo
A classificação do SassuoloFlashscore

Carnevali continuou, fazendo uma lista de agradecimentos.

"Gostaria de felicitar todos: o Diretor Desportivo Francesco Palmieri, na sua primeira experiência nesta função e criador de um grande trabalho, o treinador Fabio Grosso e a sua equipa pelo seu grande profissionalismo, a equipa que fez um campeonato extraordinário, dando-nos um grande sucesso, e todos aqueles que trabalham no Sassuolo e que contribuíram para alcançar este importante objetivo. Um agradecimento especial aos adeptos neroverdi e à sua paixão. O primeiro pensamento? Ao Dr. Giorgio Squinzi e à sua mulher Adriana, que de certeza também estão a festejar connosco", concluiu.

Fabio Grosso: "Criámos a mistura certa"

"Estou muito feliz por ter alcançado este resultado, mostrámos que temos as qualidades necessárias para atingir o objetivo numa liga difícil onde o equilíbrio impera", disse o treinador Fabio Grosso ao site do clube.

"No início da época tivemos algumas dificuldades, mas depois criámos a combinação certa no plantel para chegar ao topo, toda a equipa esteve envolvida desde o início e essa foi a nossa força. Estou muito contente com a propriedade, o administrador Carnevali e o diretor Palmieri. Estou num clube sério, bonito, leal, que me colocou nas melhores condições para trabalhar. Agradeço a todas as pessoas que trabalharam comigo, bem como aos jogadores, os principais atores desta viagem", acrescentou.

"Desfruto deste momento e partilho a minha alegria com os adeptos e espero por eles no estádio para festejarmos juntos. Dedico esta promoção à minha família", concluiu o treinador.